blog

blog

terça-feira, 18 de julho de 2017

Várzea Alegre acompanha construção dos abastecimentos de água dos sítios Forquilha e Timbaúba


Sistema de captação de água em Várzea Alegre. foto de Augusto César.
Com o objetivo de melhorar o serviço de abastecimento de água das comunidades do nosso município, o prefeito Zé Helder (PMDB), acompanhado do secretário de Desenvolvimento Agrário, Cícero Izidório, do presidente e vice-presidente da Federação das Associações Comunitárias de Várzea Alegre (Famuva), respectivamente, José da Costa e João Alves e do coordenador da Defesa Civil, George Inácio, esteve nas localidades de Forquilha e Timbaúba, onde estão sendo instalados os sistemas de abastecimento de água.
Os sistemas são implantados pelo governo do Estado através do Programa Água Para Todos. A comitiva do prefeito foi recebida por Cícero Vieira, que é presidente da associação da comunidade.
Os sistemas de abastecimento de água das comunidades de Forquilha e Timbaúba estão em fase de conclusão, restando apenas a ligação da rede elétrica, serviço que já foi solicitado à Enel. Esses sistemas de abastecimento beneficiarão de forma direta a 89 famílias.
O prefeito Zé Helder comentou que este projeto estava parado desde o período eleitoral, assim como estavam os da Fortuna, Volta, Vacaria e Coité, que depois de eleito ele fez contatos com o deputado estadual Dr. Sarto (PDT), que conseguiu junto à Secretaria de Desenvolvimento Agrário a retomada das obras.
A água é um bem vital e a implantação desses abastecimentos, traz aos moradores da comunidade alívio, conforto e qualidade de vida. “Faz parte do nosso compromisso atender às demandas comunitárias, especialmente quando se trata de obras hídricas. Estive aqui na comunidade, prometi empenho e trabalho para conseguirmos esta obra e agora já podemos ver a água nas torneiras”, disse.
Além das comunidades de Forquilha e Timbaúba, o programa Água Para Todos está executando obras nas comunidades de Volta, Fortuna, Vacaria no distrito de Ibicatu e no sítio Coité.

Nenhum comentário:

Postar um comentário