sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Estudantes da rede pública com boas notas vão ter direito à CNH Popular

Completar 18 anos e tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) é um dos principais desejos do início da vida adulta. O valor do investimento, porém, não é tão acessível.

Procurando atender a essa demanda, o Governo do Ceará vai contemplar alunos da rede estadual com 8 mil habilitações. Gratuito, o documento vai beneficiar estudantes com 18 anos que concluíram o Ensino Médio em 2016 e os que estão finalizando o nível de ensino este ano. O anúncio foi feito pelo governador Camilo Santana no Palácio da Abolição, nesta quinta-feira. A ação é uma parceria entre a Secretaria da Educação e o Departamento Estadual de Trânsito.

De acordo com Camilo Santana, serão, inicialmente, ofertados 8 mil documentos. “Muitas vezes, o mercado de trabalho exige a carteira de habilitação, e pra tirar é caro, são quase dois mil reais. Outro objetivo da ação é estimular que os alunos tenham o melhor resultado escolar”, disse o governador. O investimento inicial, é da ordem de 12 milhões de reais.

 O secretário da Educação, Idilvan Alencar, explica como vai funcionar o programa.


 

Segundo o superintendente do Detran, Igor Ponte, os selecionados poderão escolher entre as categorias A e B. Os selecionados pela Seduc, por meio de edital que será lançado ainda nesta semana, deverão realizar cadastro no site do órgão e comprovar que são maiores de 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário