sábado, 23 de março de 2024

Ao receber homenagem, Camilo Santana afirma que Lula virá novamente ao Cariri “em breve”


O ministro da Educação, Camilo Santana (PT), participou de evento promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) na noite dessa sexta-feira (22 de março de 2024). O político foi homenageado com a outorga da medalha Padre Cícero, honraria concedida a pessoas e instituições credoras de confiança e reconhecimento junto à justiça eleitoral. Ao longo do discurso de agradecimento, Santana afirmou que o presidente Lula (PT) virá novamente ao Cariri “em breve”. 


De acordo com Camilo, Lula virá à região para anunciar novos investimentos, e também para confirmar que Juazeiro do Norte deve receber um hospital universitário. O equipamento será ligado à Universidade Federal do Cariri (UFCA).


Nessa linha, lembra-se que em fevereiro representantes da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) – responsável pela gestão da maioria dos hospitais universitários do país – visitaram a cidade, e o campus da UFCA em Juazeiro do Norte, já com intuito de debater a implantação da unidade hospitalar.


Pondera-se que a última visita de Lula ao Cariri ocorreu em maio de 2023, quando ao lado de Camilo lançou, em Crato, o Pacto Nacional pela Retomada de Obras do Ensino Básico.


Medalha Padre Cícero 


Além do ministro da Educação, Camilo Santana, a medalha Padre Cícero também foi conferida ao ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teodoro Silva Santos; ao ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Humberto Bezerra (In memoriam); ao ex-governador Adauto Bezerra (In memoriam), e a socióloga Violenta Arraes (In memoriam).  O evento ocorreu no Centro de Convenções do Cariri, na cidade de Crato.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário