sábado, 23 de março de 2024

MPCE consegue na Justiça condenação de dois homens pelo crime de estupro de vulnerável contra duas irmãs em Lavras da Mangabeira


Após denúncia do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Vara Única da Comarca de Lavras da Mangabeira, na região do Cariri, sentenciou, no dia 8 de março, dois homens pelo crime de estupro de vulnerável contra duas irmãs menores de idade. O réu Luiz Carneiro Lemos deve cumprir, em regime fechado, 29 anos e 3 meses de reclusão; e o réu Francisco Lemos Ferreira, 27 anos, 6 meses e 20 dias de reclusão, também em regime fechado. Eles não poderão recorrer em liberdade.


De acordo com a denúncia, apresentada em 2023 pelo promotor de Justiça João Eder Lins dos Santos, as meninas tinham, na época do início dos abusos, 8 e 12 anos de idade, e relataram os ocorridos a professores após uma palestra escolar sobre sexualidade de crianças e adolescentes. As vítimas se mostravam abaladas psicologicamente, tristes e com medo.


Segundo as duas meninas e testemunhas, Francisco Lemos Ferreira estuprou a irmã mais nova e praticou atos libidinosos contra a irmã mais velha. Já Luiz Carneiro Lemos estuprou a menina mais velha. Os dois homens são primos do pai das menores e costumavam frequentar a casa da família. A menina de 12 anos, inclusive, aprendeu a andar de moto com Francisco e ganhou uma maquiagem de R$ 300 reais de Luiz.


Com a descoberta da situação, as duas irmãs deixaram a casa em que viviam com o pai, a madrasta e a avó e foram acolhidas por uma tia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário