sexta-feira, 22 de março de 2024

PDT poderá ter candidato a vice na chapa de Glêdson Bezerra na Prefeitura de Juazeiro do Norte

Foto: Thiago Gadelha

A fim de consumar um fato inédito em Juazeiro do Norte, onde nenhum prefeito foi reeleito, o atual mandatário, Glêdson Bezerra (Podemos), poderá contar com a participação do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no posto de vice-prefeito na chapa que irá aparecer nas urnas na eleição de outubro. A informação foi confirmada pelo próprio chefe do Executivo juazeirense ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (21). 


Segundo revelou o político, o principal cotado para ser seu companheiro de majoritária é Diogo Machado, ex-titular da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp). "Ele é um cara que está entre os que são indicados para ser candidato a vice na nossa chapa e vai oferecer um café da manhã para a imprensa", comentou Bezerra.


Pelo que disse ele, o ex-secretário será um dos nomes que irão se filiar ao PDT no evento marcado pelo diretório estadual da sigla para o próximo sábado (23). O evento mencionado irá acontecer em um hotel da cidade e contará com líderes como o vice-presidente nacional da sigla, Ciro Gomes (PDT), e o deputado e dirigente interino da Executiva nacional, André Figueiredo (PDT).


O prefeito lembrou que o colega já fez parte dos quadros do trabalhismo no passado. Assim, considerando o histórico de ações dos pedetistas em prol do município e a sua proximidade com Figueiredo e Gomes, ele disse estar muito otimista em ter um membro da legenda como parceiro na corrida eleitoral, quando tentará ser reconduzido ao cargo.


"Nossa relação tem sido muito positiva para a cidade de Juazeiro do Norte e, naturalmente, para mim. Estou muito esperançoso. Já disseram: 'olha, fica tranquilo, o PDT aí vai lhe apoiar na reeleição'. Então será bem bacana", projetou o entrevistado.


Indagado sobre a possibilidade da participação do Partido Democrático Trabalhista em sua chapa alavancar a campanha e ajudá-lo a conquistar o feito inédito do segundo mandato consecutivo, Glêdson disse acreditar na força da sigla como um atributo relevante, sobretudo pelas lideranças que conduzem o diretório no Ceará. 


"Primeiro que todo apoio é importante numa empreitada como essa. E, em especial, de um partido que tem pessoas do calibre e da força do Ciro Gomes, do próprio André Figueiredo, um deputado federal muito experiente, de cinco mandatos", destacou. 


Por fim, Glêdson ressaltou a dimensão do PDT nacionalmente e também no contexto local. "Aqui, em Juazeiro, sempre foi um partido muito na ativa. Ele esteve recentemente com o Arnon (Bezerra), que é o ex-prefeito. Antes do Arnon, ele esteve com o grupo do Diogo Machado e Gilmar Bender, que foi outra candidatura fortíssima", adicionou, citando que "tabu nasceu para ser quebrado".


Machado, por sua vez, declarou que sua participação, embora tenha sido comentada por Bezerra, ainda não foi definida. "Mas me coloco à disposição, assim como o deputado André Figueiredo já colocou o partido à disposição no apoio a reeleição do atual prefeito", ponderou. Em suas palavras, o diálogo com a base deve continuar para a definição acontecer o mais rápido possível.


Do mesmo modo, o eventual vice alertou que sua filiação ao PDT ainda está sendo discutida. "Ao que tudo indica haverá um novo evento para essa oficialização", completou, se referindo ao evento do sábado como um momento para o planejamento partidário diante das eleições municipais da região.


A reportagem tentou contato com André Figueiredo e Flávio Torres, presidentes nacional e estadual do PDT, respectivamente, a fim de obter outras informações sobre a participação no processo eleitoral e do ato de filiação do sábado, quando outras figuras do Cariri irão desembarcar no partido.


Torres afirmou que, por conta de compromissos na Capital, não irá participar da oportunidade. Figueiredo, no entanto, não deu resposta acerca do assunto até o fechamento desta matéria. O conteúdo será atualizado caso haja alguma devolutiva.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário