segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Juazeiro está em alerta e precisa de fiscalização, diz Secretário de Saúde do Ceará

(Foto: Fabiane de Paula)

Juazeiro do Norte inicia a semana sob alerta. É o que diz o secretário Dr. Cabeto (Saúde), na manhã desta segunda (19), em entrevista ao Bom dia Ceará, da TV Verdes Mares. Além da principal cidade do Cariri, Tauá, Russas, Icó e Crateús também foram inseridas no decreto estadual, que pede medidas mais restritivas de isolamento social.


“O Ceará está em redução de casos, mas alguns municípios preocupam porque a taxa de ocupação de leitos aumentou, e em alguns deles o número de óbitos”, disse o secretário. Juazeiro já chegou a ofertar 108 leitos de UTI para o tratamento da doença, hoje os 31 disponíveis têm cerca de 81% de ocupação.


“Esses municípios estão em um alerta epidemiológico […] precisam fiscalizar e impedir aglomerações”, completa ainda o secretário. 

 

Atualização 

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, até este domingo (18), a cidade notificou 43.819 pacientes, dos quais 16 são casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames, 28.201 casos descartados e 15.602 casos confirmados. Entre os pacientes confirmados há 14 hospitalizados, 575 em isolamento domiciliar, 14.718 que já estão recuperados, e 295 óbitos.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário