quarta-feira, 28 de outubro de 2020

SPAC se reúne com gestão municipal do Crato para discutir sobre pontos do decreto de isolamento social


Na manhã desta terça-feira (27), a equipe da Oscip Federal, Sociedade Pró Amiga Cariri - SPAC, esteve no gabinete do Executivo do Município de Crato, em reunião com a sua excelência, Dr Carlos Eduardo Marino, no ato contando com a presença do Dr Luis Carlos e do Dr Rennan que apreciaram a reunião e fizeram ponderações. 


Na ocasião, foi debatido o atual decreto do Estado-CE, que faz cautela as medidas das fases do isolamento social e da retomada das atividades econômicas (por conta da propagação do Covid-19. Publicado - D.O.E de 25/10/2020.

Apreciado o decreto coletivamente, foi expressado as dificuldades da execução dos projetos homologados via Governo Federal - Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, de responsabilidade da (SPAC), a entidade vem fazendo um trabalho parcial, porém, no aguardo do (s) avanço (s) da (s) fase (s) e das deliberações conforme o atual decreto e assim chegou-se ao denominador junto com a Procuradoria Geral e o Executivo do Município, que solicitou apresentação (urgente) de um plano de ação da Spac, (adicional) aos já protocolos anteriores, adaptado a aplicação da metodologia do atendimento esportivo, em vista as medidas exigentes e autorizadas do decreto.


O documento solicitado foi elaborado (pela proponente) e protocolado na mesma tarde junto a Procuradoria Geral do Município para as providências. 


Entendemos que o momento é difícil para toda a população mundial, devemos continuar os cuidados com todos e os avanços das atividades com responsabilidade; Palavras do Prof. Flavio Batista, dir da Spac.

Essa ação conjunta de utilidade pública, amenou a situação que seria complexa, podendo o núcleo de atendimento da SPAC em Crato, que vinha com suas ações adaptadas a três meses, vir a ser transferida para o núcleo de atendimento SPAC de Fortaleza, que já atua a 100% do seu atendimento, deixando em Crato, 220 alunos sem os benefícios e 10 profissionais desempregados.

A equipe (SPAC) de Crato, está contente e pronta para iniciar o atendimento presencial (parcial), em imediato, conforme plano de ação apresentado, bem como observar continuamente os avanços das novas fases do (s) novo (s) Decreto (s) de Isolamento Social do Estado e do Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário