quinta-feira, 28 de março de 2024

Comércio e consumo de bebidas alcoólicas na subida ao Horto seguem proibidos nesta Sexta-feira Santa


Na tradicional subida ao horto na Sexta-feira Santa, uma série de medidas foram anunciadas para garantir a segurança e o respeito ao caráter religioso do evento. Das 22h da quinta-feira Santa até às 4h da manhã da sexta-feira Santa, apenas moradores locais terão permissão para circular em veículos pela rua do horto. Esta restrição é devido à Colina, administrada pelos Salesianos, abrir suas portas somente às 4h da manhã.


Uma das diretrizes mantidas para este ano é a proibição do comércio e consumo de bebidas alcoólicas na rua caminho do horto e suas proximidades. Essa medida visa preservar a tranquilidade e o ambiente de respeito durante a celebração religiosa.


Além disso, o acesso à rua caminho do horto será estritamente controlado durante o período mencionado, das 22h da quinta-feira até às 18h da sexta-feira. A circulação de veículos não autorizados, com exceção de ambulâncias e viaturas devidamente autorizadas, será proibida devido ao grande número de pedestres esperados durante o evento.


Essas medidas são parte dos esforços coordenados para garantir a segurança e o bom andamento da subida ao horto na Sexta-feira Santa, um momento significativo para a comunidade local e para os fiéis que participam dessa importante tradição religiosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário