segunda-feira, 25 de março de 2024

IFCE de Juazeiro promove evento sobre tecnologia no semiárido


O campus de Sobral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) realizará o VI Workshop Internacional de Inovações Tecnológicas na Irrigação (WINOTEC), no período de 15 a 17 de maio, em Juazeiro do Norte. O evento tem como temática central “O Semiárido Brasileiro: potencialidades, fragilidades e avanços para a convivência saudável”. A programação conta com palestras, mesas-redondas, minicursos temáticos, feira do agronegócio familiar e estandes comerciais e institucionais.


Os congressistas também terão oportunidade de apresentarem e publicarem trabalhos. Os artigos técnicos-científicos deverão ser enviados até o dia 4 de março. Os temas para artigos são os seguintes: Agrometeorologia; Agricultura irrigada;

Disponibilidade e qualidade da água; Energias renováveis na agricultura; Geoprocessamento na agricultura; Manejo de bacias; Manejo e conservação de água e solo; Produção animal; Produção vegetal; Reuso de águas marginais; e Tecnologias, processos e estruturas de convivência com o semiárido.


O WINOTEC tem se consolidado como uma ferramenta de discussão, produção técnica-científica, de inovação tecnológica, troca de experiências e de oportunidades, nos vários seguimentos do agronegócio brasileiro. Nesta sexta edição, o evento contará com a participação de pesquisadores renomados no meio tecnológico e acadêmico, universidades públicas e privadas, centros tecnológicos, instituições de pesquisa, professores, estudantes, empresários do setor agrícola/ambiental, pequenos produtores rurais e demais interessados na convivência harmoniosa e sustentável do homem no ambiente do semiárido brasileiro.


Acesse a programação completa do evento e mais informações sobre as inscrições em inovagri.org.br/viwinotec . Estudantes de graduação e pós-graduação contam com valores especiais em suas inscrições. O evento conta com a parceria do Instituto de Pesquisa e Inovação na Agricultura Irrigada (INOVAGRI), da Universidade Federal do Cariri, dos campi do IFCE de Crato e Juazeiro do Norte e da Engecrop. O presidente da comissão organizadora é o professor doutor Manoel Valnir Junior, professor do campus de Sobral do IFCE e responsável pelo Laboratório de Ensaios em Equipamentos de Irrigação (LEEI).


SERVIÇO

Programação e inscrição: CLIQUE AQUI

Período: 15 a 17 de maio

Onde: Juazeiro do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário