quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Cabo de aço rompe e operários ficam suspensos a 35 metros de altura, em Juazeiro do Norte

Incidente aconteceu por volta das 11 horas desta terça-feira (Fotos André Costa/Diário do Nordeste)
Incidente aconteceu por volta das 11 horas desta terça-feira (Fotos André Costa/Diário do Nordeste)
Juazeiro do Norte. Três operários de uma obra ficaram presos por um cabo de segurança a cerca de 35 metros de altura na tarde desta terça-feira, dia 24. De acordo com Manoel Furtado, gerente técnico da Base Incorporação e Construção, empresa responsável pela obra do empreendimento Unique Condominium, o incidente teria ocorrido “após uma das cordas de aço da balança elétrica ter afrouxado e a balança pendeu para o lado”.
Clique para ampliar
Clique para ampliar
Ainda conforme Furtado, os operários, que estavam usando todos os equipamentos de proteção individual (EPI), ficaram suspensos por uma trava de segurança. “É inegável que o susto há, mas todos os nossos operários trabalham com EPIs o que nos dá total segurança”, acrescentou. O incidente aconteceu por volta das 11 horas e os operários conseguiram descer utilizando um balde como suporte, cerca de 20 minutos depois.
“É importante ressaltar que essa balança elétrica é altamente segura. As grandes construtoras utilizam-na. No caso de hoje, com o rompimento do cabo, a balança ficou presa pelo freio de segurança, semelhante ao que acontece quando há algum problema com os tradicionais elevadores, e os operários, como já disse, ficaram seguros por um equipamento chamado trava-queda. Ninguém ficou ferido. Foi só um susto”, explicou Manoel.
Quatro horas após o incidente, um operário subiu até o andar em que a balança estava e fez o reparo do cabo. “No fim do dia vamos descê-la e fazer as devidas inspeções”, finalizou o gerente.
IMG_4875
Segundo a Base, este é o primeiro incidente ocorrido na obra iniciada em 2013, prevista para ser concluída este ano. O Unique Condominium terá três torres, uma residencial de 27 andares com 122 apartamentos e duas comerciais de 26 andares com 403 salas.
Veja o exato momento em que os operários descem com auxílio de um balde:
Faça o Diário Cariri conosco, envie sugestões de reportagens através do WhatsApp (85) 9.8736.2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário