sábado, 6 de março de 2021

Secretaria da Saúde do Crato divulga bairros com casos suspeitos da nova variante e fala sobre primeira confirmação no município


A Secretária da Saúde do Crato, Marina Feitosa, falou neste sábado (06), sobre o primeiro caso da nova variante da Covid-19 detectada no município através de relatório da Fiocruz, divulgado pela imprensa. 

Conforme a gestora, o município ainda aguarda a documentação oficial com a confirmação do caso, por parte da Fiocruz e da Secretaria da Saúde do Ceará.

Vários bairros e um distrito já estão com casos suspeitos da nova cepa em investigação. São eles: Vila Alta, Seminário, Zacarias Gonçalves, São Miguel, Santa Luzia, Mirandão e o distrito de Ponta da Serra.

Todos os casos são de viajantes ou pessoas que mantiveram contato com esses viajantes que estão apresentando sintomas.

Até a tarde deste sábado, todos os 10 leitos de UTI do Hospital São Camilo destinados aos pacientes Covid, seguiam ocupados.

Confira o vídeo:


A mutação E484K é uma das alterações identificadas na P.1 - a variante brasileira do vírus, identificada inicialmente em Manaus. A mesma mutação está presente nas variantes da África do Sul e do Reino Unido. A suspeita das autoridades sanitárias é de que a mutação E484K ajude o vírus a ser mais transmissível e provoque enfraquecimento da ação de anticorpos humanos. Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário