quinta-feira, 6 de maio de 2021

Juazeiro se prepara para 3ª fase da vacinação contra Covid-19 e grupos prioritários serão informados via e-mail

Foto: Guto Vital

Cerca de 14 municípios cearenses foram autorizados a avançar para Fase 3 da vacinação contra Covid-19 esta semana. Destes, apenas três são do Cariri. Porteiras, Tarrafas e Várzea Alegre foram autorizadas após imunizar mais de 90% dos idosos. Os demais municípios caririenses seguem tentando alcançar o percentual necessário para dar continuidade a imunização em larga escala. 


Em Juazeiro do Norte, a Fase 3 da vacinação já vem sendo planejada. Nela, serão imunizadas pessoas com deficiência permanente grave e pessoas com comorbidades. No total, 22 comorbidades foram incluídas como prioritárias para essa fase da vacinação. 


Acesse a lista das comorbidades que integram a Fase 3 clicando aqui


Nos últimos dias a Prefeitura de Juazeiro do Norte tem chamado a atenção da população que se enquadra nos grupos prioritários da Fase 3 para que realizem o cadastro na plataforma Saúde Digital, do Governo do Estado. 


O cadastro é fundamental para garantir a vacina. Isso porque, segundo a Prefeitura de Juazeiro do Norte, “assim que as doses destinadas a esses grupos chegarem ao município, os cadastrados serão informados, via e-mail, sobre o dia, horário e local agendados para a vacinação”.


Além disso, no momento da vacinação será exigido atestado, prescrição ou relatório médico, especificando a indicação da vacina pelo médico para as seguintes comorbidades: cardiopatias, diabetes mellitus, obesidade grau III ou mórbida, doenças neurológicas, pneumopatias, doença renal crônica e imunodeficiência. 


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário