sexta-feira, 22 de março de 2024

Projeto aprovado: lei do vereador Pedro Lobo institui 22 de março como o Dia Municipal do Soldadinho-do Araripe


Também é de autoria do vereador Pedro Lobo, o projeto Produtores de Água, que visa a preservação das nascentes no município do Crato.


Sexta-feira, 22 de março. Hoje, o município do Crato celebra o Dia Municipal do Soldadinho-do-Araripe.


No dia 12 deste mês foi aprovado na Câmara Municipal do Crato, Projeto de Lei N° 01/2024, de autoria do vereador Pedro Lobo (PT), que institui o dia 22 de março como o Dia Municipal do Soldadinho -do- Araripe e adota a música  'Salve o Soldadinho, de autoria do cantor e compositor cratense  Leonardo de Luna, como o hino oficial da ave, que é ameaçada de extinção e símbolo da luta e campanha pela preservação da Chapada do Araripe.


O Soldadinho-do-Araripe foi descoberto em 1996 na Chapada do Araripe, nos municípios de Barbalha, Crato e Missão Velha, no Cariri cearense. 


Pedro Lobo está em seu segundo mandato de vereador, é suplente de deputado estadual e pré -candidato a prefeito do Crato, pelo Partido dos Trabalhadores (PT). 


"Todos os cratenses e caririenses têm a obrigação de fazer algo pela preservação do Soldadinho e da Chapada do Araripe, pois assim estamos contribuindo para um meio ambiente equilibrado, com fontes d'água despoluídas, e a manutenção da fauna e flora, indispensáveis para nossa sobrevivência", afirmou Pedro Lobo.


O parlamentar disse que Abraçou a ideia do cantor e amigo Leonardo de Luna em instituir o dia 22 de março como o Dia Municipal do Soldadinho-do-Araripe e a canção "Salve o Soldadinho" como o hino oficial do  pássaro, pelo seu compromisso com as políticas públicas de preservação do meio ambiente e cuidados com a natureza, bem como para que a população do Crato e da região se concientize da sua importância para o nosso ecossistema 


"A celebração do Dia Municipal do Soldadinho-do-Araripe não podia acontecer em data mais especial. 

O dia 22 de março é o Dia Mundial da Água e o Soldadinho-do-Araripe é considerado pelos pesquisadores e admiradores como o guardião das fontes. 


A data pode ser comemorada com palestras nas escolas, empresas e órgãos públicos, além de caminhadas e passeios ciclística na chapada, shows, entre outros eventos. 


Assessoria de Comunicação do vereador Pedro Lobo

Nenhum comentário:

Postar um comentário