sexta-feira, 31 de julho de 2020

Há exato 1 ano era inaugurada no bairro Mirandão, em Crato, a Praça Mais Infância


Há exato 1 ano, no dia 31 de julho de 2019, a cidade do Crato recebia a Praça Mais Infância, equipamento construído pelo Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana. 

O evento parou o bairro Mirandão, local onde a praça foi construída, reunindo a população e muitas autoridades, entre elas o governador Camilo Santana, que esteve prestigiando esse momento tão especial para os cratenses, e principalmente para todos que residem naquela localidade.

Construída ao lado do Estádio Mirandão e da Igreja de São João Batista, o equipamento chegou para beneficiar não só os moradores que residem ali próximo, mas também várias localidades vizinhas, fruto da luta da Associação dos Moradores do Mirandão e Conjunto Conviver (AMMIC), para contemplar o bairro.

A Praça Mais Infância do Crato tem uma área total de 2.362,12 m², composta por quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, espiribol, bicicletário, área para picnic e pergolado e ainda bloco de apoio com banheiros acessíveis, fraldário, administração e depósito.

O equipamento foi construído por meio do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) com o investimento total de R$ 953.849,16, sendo 80% financiado pelo Governo do Ceará através do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e 20% do município, que também cede o terreno para a construção da praça, como contrapartida.

Vale salientar que hoje a praça está fechada devido a pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário