domingo, 30 de agosto de 2020

Juazeiro recebe doação de máscaras em ação solidária


Profissionais de saúde de Juazeiro do Norte receberam cerca de 500 unidades de máscaras de proteção, conhecidas como face shields. As doações foram entregues diretamente à Secretaria de Saúde do Município, que direcionou a entrega para os locais de maior urgência e necessidade do material doado.

De acordo com Diones Gomes, Secretário Executivo da Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, todo apoio e solidariedade nesse período é fundamental para seguir avançando nas medidas de proteção. A ação solidária é mobilizada pelo Instituto Brasil Solidário, com parceria da Rede Asta e do Instituto C&A.

Parceria IFCE
Promovendo uma ação solidária com produção de 9 mil máscaras de proteção, que serão distribuídas em 10 cidades do Ceará, o projeto firmou uma parceria com o IFCE Fortaleza, para a produção das “face shields” no modelo em acetato, sendo fabricadas dentro do laboratório do departamento de pós-graduação e Inovação, do Campus Fortaleza, num formato já testado e que recebeu parecer técnico favorável dos profissionais e instituições de saúde parceiras da organização.

Fonte: Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário