sábado, 28 de novembro de 2020

Chacina em Ibaretama: dois suspeitos de participação em matança são presos

(Foto: Leabém Monteiro)

A polícia prendeu na tarde desta sexta-feira (27) dois suspeitos de participação na chacina que deixou sete pessoas mortas e uma ferida em Ibaretama, no Sertão Central do Ceará. Os suspeitos presos foram identificados como Francisco Victor Azevedo Lima, 20 anos, sem antecedentes criminais, e Kelvin Azevedo Lima, 26 anos, com passagens pela polícia por uso de drogas.


A polícia segue fazendo buscas com o objetivo de capturar todos os envolvidos na matança e identificar a motivação do crime.


A matança aconteceu na madrugada desta quinta-feira (26), quando suspeitos chegaram ao local e se passaram por policiais para que abrissem a porta da residência onde o crime aconteceu. Logo em seguida, eles ordenaram que as vítimas se ajoelhassem e começaram a atirar. Uma criança de 6 anos está entre as vítimas.


Equipes das Polícias Civil e Militar do Ceará foram deslocadas à região do crime para que os trabalhos policiais fossem itensificados. Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS participam de todos os levantamentos sobre a chacina. 

 

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi ao local da ocorrência, na zona rural de Ibaretama, Distrito de Pedra e Cal. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também atua nos trabalhos na região. 

 

Seis vítimas identificadas 

Seis das vítimas já foram identificadas formalmente, sendo elas: Eduardo de Lima Silva, 19 anos, Luana Melo da Costa 19 anos, Osvaldo da Silva Lima 24 anos, Wellington Lima Silva 17 anos, Francisco Gabriel Pereira da Silva 15 anos, Edinardo de Lima Silva 18 anos e Willian da Silva Rodrigues 6 anos. 

 

Dois mortos eram da mesma família 

Dos sete mortos na chacina de Ibaretama, dois são da mesma família. Wiliam da Silva Rodrigues, de 6 anos, é sobrinho de Osvaldo da Silva Lima. Ambos foram mortos. A dona da casa onde o crime ocorreu é mãe de Wiliam e irmã de Osvaldo. Ela ficou ferida e foi socorrida para uma unidade hospitalar. 

 

As vítimas ainda tentaram fugir correndo para o quintal da residência, mas foram alvejadas pelos disparos.  A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que a polícia esteve no local colhendo os dados das vítimas.          Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário