sábado, 23 de março de 2024

Professores da URCA aprovam indicativo de greve


Os docentes da Universidade Regional do Cariri (URCA) aprovaram em assembleia geral, nesta sexta (22 de março de 2024), a instauração de indicativo de greve. De acordo com o Sindicato dos Docentes da URCA (SINDURCA), o indicativo foi aceito de maneira unânime pelos 110 docentes participantes da discussão. 


Segundo o calendário divulgado pelo sindicato, a assembleia que votará a implantação da greve dos professores será realizada na próxima quarta-feira (27), a partir das 9h30. Em caso de aprovação, a paralisação das atividades se dará 72 horas após a votação. 


Os docentes têm reivindicado melhores condições salariais, melhoria na infraestrutura da universidade, além da convocação dos profissionais aprovados no concurso realizado em 2022. A categoria também aponta para realização de certame para preenchimento dos cargos de técnico-administrativo em educação, já que desde a fundação a instituição nunca concretizou concurso público para essa função. 


A assembleia realizada nessa sexta-feira (22) também contou com a presença de representantes do sindicato dos docentes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade do Vale do Acaraú (UVA).


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário