sábado, 1 de novembro de 2014



Camilo define criação de Conselho Político com presidentes de partidos da base aliada
Camilo define criação de Conselho Político com presidentes de partidos da base aliada
O governador do Ceará eleito nas Eleições 2014, Camilo Santana (PT), participou na manhã desta sexta-feira (31) de um café da manhã com presidentes dos 18 partidos da base aliada da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, no Hotel Oásis Atlântico, na Beira-Mar.
Na ocasião, cada presidente apresentou ideias para os caminhos a serem seguidos daqui para frente e ficou decidido pela criação de um Conselho Político, com reuniões periódicas, para debater os temas críticos do estado do Ceará e consolidar o plano de governo.
“O Conselho Político será um fórum importante para traçar os rumos do desenvolvimento político, social e econômico do Ceará. Eu já abri este diálogo no começo desta campanha e quero fortalecê-lo durante todo o mandato. A ideia é criar esse documento para que a população possa acompanhar, possa cobrar”, avaliou Camilo.
RC e Ciro
Durante a reunião, foi ressaltado o trabalho realizado pelo prefeito de Fortaleza,Roberto Cláudio (PROS), e do Secretário da Saúde, Ciro Gomes (PROS), durante a campanha para eleger Camilo. Participaram também do encontro a vice-governadora eleita, Izolda Cela (PROS), o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque (PROS), e o deputado federal eleito com mais votos, Moroni Torgan (DEM).
Sequencia
O presidente da AL, Zezinho Albuquerque, enfatizou a necessidade de continuar os avanços conquistados durante o governo de Cid Gomes (PROS): “Nem parece que o governador Cid Gomes está em fim de mandato, parece que está no começo, pois são muitos projetos que temos que dar continuidade. Eu passei uma semana no Governo do Estado e assinei várias ordens de serviço. Quero parabenizar o Camilo e a Izolda pela vitória e temos muito o que conversar, um por um. Devemos criar esse conselho para nos reunir para abordar os principais problemas do Estado”.
Nova identidade
Izolda Cela complementou a ideia de continuar o trabalho que tem sendo feito, agora sob uma nova identidade. “Gostaria muito que, sob a liderança do Camilo, possamos daqui a quatro anos estar festejando mais mudanças. Com alegria, com trabalho, vamos fazer esse Ceará seguir mudando. Esse é um governo novo, temos essa referência e respeito pelo governador Cid, tenho a honra de dizer que trabalhei para ele e sou sua fã, mas temos que reavaliar coisas, analisar conceitualmente determinadas áreas para corrigir o que precisa ser corrigido. Esse é um desejo do próprio Cid”, disse.
Partidos
Participaram do encontro presidente dos seguintes partidos: Democratas (DEM), Partido Comunista do Brasil (PC do B), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Ecológico Nacional (PEN), Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido da Mobilização Nacional (PMN), Partido Progressista (PP), Partido Pátria Livre (PPL), Partido Republicano Brasileiro (PRB), Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido Social Cristão (PSC), Partido Social Democrático (PSD), Partido Social Liberal (PSL), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Trabalhista Nacional (PTN) e Partido Verde (PV).
Com informações da Assessoria








Eleições 2014



TRE lembra aos candidatos o prazo para a entrega da prestação de contas
TRE lembra aos candidatos o prazo para a entrega da prestação de contas
Os candidatos, partidos políticos e respectivos comitês financeiros têm até as 19h (horário local) da próxima terça-feira (04) para encaminhar a Justiça Eleitoral as prestações de contas contendo a arrecadação e os gastos ocorridos durante o período de campanha eleitoral deste ano.
Deve ser utilizado o Sistema de Prestação de Contas Eleitorais – SPCE 2014, já disponível nos sites do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e dos Tribunais Regionais, através do qual o prestador de contas registrará as receitas e as despesas de campanha, gerando arquivo para entrega exclusivamente pela internet ao Tribunal.
Extrato
É preciso ao final protocolizar o extrato da prestação de contas junto com os demais documentos exigidos na Resolução TSE n.º 23.406/14, no Protocolo do Tribunal Regional Eleitoral.
Após validação
Convém lembrar que as contas somente serão consideradas entregues após a apresentação e validação do extrato da prestação de contas emitido pelo Sistema, no Protocolo do Tribunal.
Restrições
O candidato que deixar de apresentar as contas à Justiça Eleitoral, ficará sem a Certidão de Quitação Eleitoral, dentre outras restrições como inscrever-se em concurso ou prova para cargo ou função pública, investir-se ou empossar-se neles; receber remuneração em emprego público, participar de concorrência pública ou administrativa e etc.








Em Brasília



Até o fim do ano, meta de Tiririca é 100% de assiduidade. Foto: Agência Brasil
Até o fim do ano, meta de Tiririca é 100% de assiduidade. Foto: Agência Brasil
Reeleito com mais de 1 milhão de votos nestas eleições, o deputado federal Tiririca (PR-SP) tem dito que prefere “deixar a poeira baixar”, antes de falar nas ações do próximo mandato.
“Por enquanto, a meta são os 100% de presença. Se Deus quiser, vamos alcançar”, diz Tiririca, que se orgulha de não ter faltado a nenhuma sessão desde que assumiu o mandato pela primeira vez, em 2011.
Sem expressividade
Apesar disso, a assiduidade, porém, não significa eficiência: o parlamentar, até o momento, não conseguiu transformar em lei nenhuma das propostas de sua autoria, quase todas relacionadas ao setor que representa – a principal, que regulamenta a profissão de artista de circo.
Com informações do Poder Online/IG








Bastidores



Nome de Ciro Gomes entra na “bolsa de aposta” para ministério de Dilma
Nome de Ciro Gomes entra na “bolsa de aposta” para ministério de Dilma
O ex-ministro Ciro Gomes (Pros) também começa a entrar na bolsa de apostas para composição do novo ministério da presidente Dilma Rousseff (PT).
Nos bastidores, seu nome tem sido lembrado para o Ministério das Cidades, segundo informações da Agência Estado.
Cid Gomes na Educação
Quem também é cotado para assumir uma cadeira ministerial no novo escalão do governo é o governador Cid Gomes (Pros), irmão de Ciro Gomes.
O nome de Cid é apontado como possível nome de Dilma para assumir o Ministério da Educação em 2015. Cid, porém, nega o interesse e diz que seu plano é o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).
Conversas
Nos próximos dias, Dilma terá uma reunião com Cid Gomes e com o governador eleito Camilo Santana (PT). O teor da conversa não é comentado. Apenas, que a promessa de ambos é manter a parceria entre os governos dando continuidade às obras desenvolvidas no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário