quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Sedest promoverá ações de combate ao trabalho infantil na Romaria de Finados


Uma série de ações voltadas ao combate da exploração do trabalho infantil será realizada em Juazeiro do Norte no período da Romaria de Finados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), através do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), em parceria com os CRAS, CREAS, Centro Pop, Vigilância Sanitária, e ainda, com as Secretarias Municipais de Cultura e Romaria e de Meio Ambiente e Serviços Públicos.

Os trabalhos acontecem no período de 28 a 31 desse mês e envolvem busca ativa e abordagem social, contemplando os locais de maior concentração de romeiros. Destes, os bairros do Socorro, Franciscanos, Salesianos e Horto, e ainda, o Centro de apoio aos Romeiros, a Praça Padre Cícero e a Matriz, que terá uma tenda de apoio. Já no último dia, terá uma grande blitz socioeducativa nas imediações do Centro.

Durante a programação, os romeiros e a sociedade em geral serão orientados sobre a importância de não dar esmolas às crianças e adolescentes, enquanto os pais e comerciantes a que não permaneçam com estes em seus locais de trabalho. 

ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário