terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Secretário de Cultura do Crato fala sobre como estão sendo realizados os pagamentos aos beneficiários da Lei Aldir Blanc


O município do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, vem trabalhando nas demandas advindas da Lei Aldir Blanc. A ação é desenvolvida com o propósito de repassar benefícios, neste período de pandemia, para toda a cadeia de trabalhadores da cultura.


A Lei Aldir Blanc disponibilizou para o município cratense a quantia de R$ 914 mil reais. A Lei de Emergência Cultural, sancionada em junho, estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da área da cultura, além da manutenção dos espaços culturais durante a pandemia da Covid-19.


Para trabalhar de forma transparente e buscando atender a todos da área, o município criou um comitê interno formado por representantes da Procuradoria, Controladoria, Secretaria de Finanças e equipe interna da SECULT Crato para tratar das demandas.


Em entrevista ao blog do Ambrósio Santos, o secretário Municipal de Cultura, Wilton Dedê, destacou quantos editais já foram divulgados, assim como está a situação dos pagamentos e as categorias atendidas até o momento. Ouça:


Nenhum comentário:

Postar um comentário