quarta-feira, 31 de março de 2021

Bastidores da política cratense trazem novidades para as eleições do próximo ano


Há algum tempo que já há movimentação nos bastidores em função das próximas eleições que irão escolher Presidente, Senadores, Governadores, Deputados Federais e estaduais.

Após o prefeito Zé Ailton Brasil PT, assumir a prefeitura municipal do Crato, o município, apesar de contar com o apoio de alguns deputados na esfera Federal e estadual no caso dos Deputados Federais José Nobre Guimarães do PT, André Figueiredo PDT e na esfera estadual o deputado Fernando Santana PT que juntos  tem disponibilizados várias emendas e trabalhado efetivamente em prol do  município cratense, a necessidade de aumentar a representatividade política e consequentemente a sua força é uma consequência natural de qualquer metrópole que tem capacidade de eleger mais de um ou dois representantes legislativos e  algumas movimentações estão fazendo os bastidores políticos do Crato trazer à tona os possíveis nomes que deverão entrar na disputa eleitoral.

Em conversa com o Prefeito Zé Ailton Brasil PT, ele deixou claro que não pretende neste momento concorrer a nenhum cargo político, mas há que aposte que o prefeito pode alçar voos bem maiores, embora Zé Ailton Brasil PT tenha como objetivo terminar a sua gestão frente ao executivo cratense.

Mais alguns nomes começam a aparecer nas rodas de conversa e nos bastidores que já detectaram a movimentação de alguns nomes, que nem traz tanta surpresa assim, pois já se sabe que a probabilidade de suas candidaturas são quase 100% certas, que eles deverão sim ser candidatos.


É o caso do Promotor aposentado Leitão Moura atuante no combate a fome nas comunidades e instituições carentes. Ele também desenvolve um papel importantíssimo como presidente da Federação da APAES do Estado do Ceará. Nas últimas eleições foi candidato a deputado estadual obtendo um total de 20.431 votos na época pelo PPS.


O vereador Pedro Lobo PT regionalizou sua atuação politica e tem desempenhado um mandato efetivo com o desenvolvimento de vários projetos para as comunidades cratenses e há muito tempo se tornou uma das lideranças mais fortes no município. É nome certo que também concorreu nas últimas eleições para deputado estadual e obteve 10.838 votos.


Também candidato a deputado estadual nas últimas eleições Rafael Branco, hoje secretário de Turismo do município do Crato obteve 19.489 pelo MDB, porém ainda espera conversa com o ex-presidente do Senado Eunício Oliveira para definir se concorre a assembleia legislativa ou Câmara Federal.


Já foram candidatos e estão prestes a voltar ao cenário estadual, o atual vice prefeito do Crato André Barreto que já conseguiu boa votação com candidato a Câmara Federal, pode voltar nesta próxima eleição, porém tudo está dependendo de conversa com o presidente estadual do seu partido PDT o deputado Federal André Figueiredo que deverá definir qual será a casa pretendia por André Barreto, estadual ou federal.


Com boa votação para deputado estadual na última vez que foi candidato, o empresário Márcio Bilhar está sendo cotado pela cúpula estadual do seu partido o PRTB, do qual é o presidente municipal para disputar a cadeira legislativa estadual. A sua candidatura a deputado estadual é vista pelo partido como uma grande oportunidade, tendo em vista que o empresário desenvolveu papel importante nas campanhas do atual Governador Camilo Santana PT, do atual prefeito Zé Ailton Brasil PT. Além de ter a confiança dos mesmos e ser um grande articulador político. Vale ressaltar que ele deverá ouvir o prefeito Zé Ailton Brasil PT a quem segue fielmente e apoia.


Uma das grandes surpresas e nome  ganha força dia a dia é o do Jovem vereador Lucas Brasil PSB que pouco a pouco vem conquistando um lugar de destaque na politica cratense. Na câmara municipal tem mostrado que vem para somar e trabalhar para a população. Sua atuação não se restringe apenas as sessões, tem acompanhado de perto as demandas das comunidades, dialogando com outros vereadores, ganhando a simpatia do povo e tendo adesões importantes que em breve serão anunciadas.

Claro que outros nomes podem aparecer com a aproximação do pleito eleitoral, porém nomes não faltarão para ocupar o protagonismo politico do Crato na assembleia Legislativa do Ceará.

Fonte: Blog do Fábio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário