terça-feira, 27 de agosto de 2013

Isso é assunto da Câmara, diz Raimundão

 
O prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, não quis falar à reportagem do jornal O Estado sobre a compra exagerada de material de limpeza realizada pela presidência da Câmara Municipal da cidade. “Esse é um assunto que diz respeito somente ao pessoal da Câmara de Juazeiro. Eu estou preocupado apenas é com a minha administração, da qual tenho que prestar contas à população”, disse o prefeito.
Raimundão, que veio a Fortaleza tratar de assuntos administrativos, assegura que a sua administração está totalmente tranquila e fazendo tudo aquilo que está dentro da programação para este ano, principalmente, no que se refere a “obras de um modo geral”. O gestor ressalta que está organizando as finanças do município e com a folha de pagamento em dia, com antecipação de parte do 130 salário dos servidores municipais.
“Pegamos muitas dificuldades da gestão passada, mas já estamos dando a volta por cima para que a nossa administração tenha o respeito e a confiança de todos”, diz o prefeito. O gestor informa, ainda, que está empreendendo uma operação para tapar os buracos nas vidas da cidade e “colocando pavimentação, asfalto e calçamento onde é preciso e de acordo com as demandas populares”.
Obras
Na parte das obras, ele disse que está construindo o anel viário para dar condição de tráfego mais tranquilo aos motoristas, fazendo ligações necessárias entre as vias e evitando o trânsito no centro da cidade. Ele afirmou que promoverá a requalificação de algumas ruas e avenidas, abrindo novas vias e fazendo uma limpeza geral na cidade “que, antes, estava mergulhada em lixo”.
“Nós – explica Raimundão – estamos organizando a cidade de um modo geral, fazendo o que é possível para que ela fique boa tanto para a população como para as pessoas que ali vão fazer turismo ou mesmo negócios”. Com relação à saúde pública e à educação, disse que está tudo funcionando a contento, destacando a grande ajuda do Hospital Regional que está a todo vapor.
Esclarecimentos
O presidente estadual do Partido Social Cristão, o vereador Wellington Sabóia, solicitou o comparecimento do vereador Antônio de Lunga, presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, a prestar esclarecimentos das denúncias acerca dos fatos veiculados na imprensa na última semana. O vereador estaria chefiando um esquema de desvio de dinheiro público, fazendo uso de notas frias. A solicitação foi feita através de ofício que limita a presença do vereador de Juazeiro do Norte em até cinco dias para a prestação de contas. “O partido espera que o ocorrido seja rigorosamente apurado pelas autoridades de maneira a esclarecer todos os fatos”, disse Wellington Sabóia. (com informações de Tarcísio Colares)

Nenhum comentário:

Postar um comentário