quinta-feira, 7 de maio de 2015


Polícia Civil desmantela "jogo do bicho" na Operação "O Azar é Seu" em Juazeiro do Norte

Um homem e duas mulheres foram presos durante operação que mobilizou quatro delegados e dezoito inspetores da Polícia Civil no Centro e Bairro Timbaúbas, em Juazeiro do Norte nesta quarta. Um vasto material também foi apreendido, dando mostras da organização do jogo do bicho na cidade.
Eram mais de 200 talões de jogos, calendários com imagens de bichos, calculadoras, computadores, notebooks e certa quantia em dinheiro que ainda não foi contabilizada. Além disso, a operação intitulada “O Azar é Seu”, apreendeu diversas pastas com nomes de cidades e pessoas possivelmente responsáveis pelo jogo do bicho em diversos municípios do Cariri, Centro-Sul do estado e até da capital Fortaleza.
 “Estamos fazendo operação em Juazeiro do Norte e região para coibir a prática de jogos de azar. A gente vem desde o mês de fevereiro fazendo levantamentos para essa operação. Em  fevereiro nós fechamos uma casa de bingos na Rua São Pedro e estamos tendo algumas informações sobre o jogo do bicho”, explicou Robson Macedo, inspetor-chefe da Polícia Civil em Juazeiro.
Macedo acredita, ainda, que o vasto material apreendido vai acarretar outras investigações em processo de apuração que está apenas no começo. “Vai demandar outros procedimentos, porque a coisa é maior, é volumosa. É uma quadrilha. Pode existir lavagem de dinheiro. A investigação agora é que tá iniciando, é só a ponta do iceberg”, acrescenta.
Na operação foram apreendidos: José dos santos Silva, de 50 anos, Edjane Gomes da Silva e Camila Kerthely Nogueira Lima. Elas não tiveram a idade revelada e prestaram depoimento da Delegacia Regional de Polícia Civil.

Polícia apreende arma de fogo e munições na Vila Padre Cícero em Crato


Por volta das 12h30min, desta quarta a composição do FTA CP 2885 foi acionada via CIOPOS para atender uma ocorrência de ameaça na Vila Padre Cicero EM Crato, onde um indivíduo chamado DAMIÃO BEZERRA DA SILVA, natural de Crato, 30 anos agricultor, residente a Rua Padre Cicero n° 441 (VILA PADRE CICERO); ameaçava de morte sua companheira, a senhora FRANCISCA FRANCINILDA DA SILVA LIMA, natural de Juazeiro do Norte, 36 anos.   Estando o acusado armado com uma espingarda tipo artesanal e de posse de um facão. Chegando ao local a polícia encontrou vitima e acusado em sua residência, e indagados sobre o fato ele negou as ameaças e apenas confirmou que tinha discutido com sua companheira porque ela queria viajar para a casa da irmã dela, tenda a vitima confirmado a versão dele e também dizendo que não havia necessidade de registrar a ocorrência, mesmo assim os militares decidiram revistar aos arredores da casa em busca das armas, momento em que o acusado se dirigiu até a casa de sua irmã evadindo-se do local, e que posteriormente foi encontrado uma espingarda tipo socadeira (artesanal), um facão de cortar cana, um recipiente com pólvora, chumbo e uma pequena quantidade de espoleta. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida até a Delegacia da Mulher para fazer um B.O. por ameaça, bem como apresentar os objetos apreendidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário