terça-feira, 2 de março de 2021

Barbalha dispõe de 50 novos leitos de enfermaria para pacientes com Covid-19


Em meio ao aumento no número de casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Barbalha contratou mais 50 leitos de enfermaria para atendimento aos pacientes com a doença, sendo 40 adultos e 10 pediátricos. Os leitos de enfermaria são para tratamento de casos leves e médios da doença.


O anúncio das novas vagas foi feito pelo prefeito, Guilherme Saraiva, nesta terça-feira (2). Os esforços da gestão municipal são para aumentar a capacidade de resposta à pandemia, em função do aumento no número de casos.


Segundo o município, foram pactuados 20 leitos adultos e 10 pediátricos no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo e 20 no Hospital Santo Antônio.


“Esse foi o maior contrato de leitos desde o início da pandemia, feito pela nossa gestão. Vale ressaltar que foi mais barato porque chamamos os dois hospitais ao mesmo tempo para dar mais transparência e realizar o processo de forma justa”, afirmou o prefeito Guilherme Saraiva.


Outra medida tomada pelo município para enfrentamento ao coronavírus é a abertura da Unidade de Apoio Covid para Barbalha, no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. O serviço dispõe de atendimento ambulatorial especializado, Urgência e Emergência, assistência médica, de enfermagem e laboratorial 24h todos os dias para pacientes com suspeita ou confirmados da Covid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário