segunda-feira, 22 de março de 2021

Cariri tem 21 pacientes na fila de espera por um leito de UTI Covid

Leitos do HRC. Foto: Ascom / Arquivo

Nesta segunda-feira (22) o Ceará registra 540 pacientes na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) específicos para Covid-19. Destes, 21 são pacientes da macrorregião do Cariri. No total, 13 municípios têm pacientes aguardando transferência. Os dados são da plataforma IntegraSUS, do Governo do Estado.


O número de pacientes da macrorregião do Cariri aguardando um leito de UTI Covid era ainda maior neste fim de semana. De acordo com informações repassadas ao Site Miséria, 26 pessoas aguardavam transferência até o último domingo (21). A faixa etária das solicitações eram em sua maioria de pacientes entre 40 e 90 anos, mas registrou a mínima de um jovem de 18 anos e 2 meses.


O Hospital Regional do Cariri (HRC) atende os 44 municípios da macrorregião do Cariri, formados pelas regiões de Saúde de Juazeiro do Norte, Crato, Brejo Santo, Icó e Iguatu. No entanto, a instituição opera há dias com 100% da taxa de ocupação dos leitos de UTI específicos para Covid-19 e alguns pacientes já estão sendo redirecionados para outros equipamentos com leitos ofertados pelo Estado.


Confira a distribuição por município de pacientes que solicitaram transferência:


Acopiara – 1 paciente;

Barbalha – 1 paciente;

Brejo Santo – 6 pacientes;

Catarina – 1 paciente;

Cedro – 1 paciente;

Crato – 4 pacientes;

Icó – 1 paciente;

Iguatu – 1 paciente;

Juazeiro do Norte – 1 paciente;

Milagres – 1 paciente;

Missão Velha – 1 paciente;

Porteiras – 1 paciente;

Salitre – 1 paciente.


Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário