sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Crato participa da ExpoRecicla 2018


O Governo do Crato, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial (SEMADT), juntamente com a Coordenadoria de Serviços Públicos, participam, de 26 a 28 de setembro, da edição 2018 da ExpoRecicla, que acontece no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

De acordo com o gestor da SEMADT, Brito Júnior, o evento tem o objetivo de apresentar novas ferramentas de trabalho e desenvolvimento de opções para solução dos graves problemas causados pelo descarte de resíduos sólidos no mundo. "Oportuno e importante a participação do Município do Crato no evento, vez que as novas soluções e inovações do setor de reciclagem passa a ser quesito importante e fundamental para o desenvolvimento do Município, além de estímulo das políticas de pré-aterro necessárias ao bem estar e bem viver da comunidade do Crato”, frisou o secretário. 

O evento tem o objetivo de disseminar informações sobre a indústria de reciclagem que vem se desenvolvendo no Brasil desde o começo dos anos noventa, o que resulta em elevados índices de reciclagem e tecnologia de ponta no reaproveitamento dos insumos recicláveis. Requisitada como estratégia para a gestão dos resíduos no destino final, a reciclagem possui a particularidade de ser uma atividade econômica bastante rentável no Mundo.

Decorrente da exigência de novas abordagens em virtude das dinâmicas necessárias do setor da reciclagem em prol de resultados satisfatórios e aumento da competitividade, deu-se origem à EXPORECICLA, feira idealizada com a expertise já adquirida em feiras anteriores. 

Nasce, então, em 2018 a primeira EXPORECICLA – O CAMINHO PARA A SUSTENTABILIDADE, único evento do setor no Estado e na região Norte e Nordeste, que ficou ainda mais completo indo além das novidades brasileiras e apresentando tendências mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário