quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Salas de cinema serão construídas no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti


Na última terça-feira, 25, o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PP) esteve reunido com o Governador do Estado, Camilo Santana (PT) para tratar de diversos assuntos referentes ao município do Crato, entres eles, o local onde serão construídas as salas de cinema.

Conforme apurou nossa reportagem, no compromisso ficou decidido que as salas de cinema serão construídas no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. O equipamento Cultural é um projeto do governo do estado, através da Secretaria de Cultura- SECULT e conta com a contrapartida do município.

As salas chegam a Princesa do Cariri, através da Agência Nacional do Cinema (Ancine), juntamente com o Programa Cinema perto de Você, do Ministério da Cultura - MinC. 

De acordo com o projeto inicial, serão duas salas, uma com 210 e outra com 105 lugares, ambientadas em instalações modernas e climatizadas. Agregada ao equipamento será construída também uma área de convivência com Academia Popular. O valor da obra não foi divulgado e as obras devem iniciar tão logo encerre o período eleitoral.

O local onde serão construídas as salas de Cinema permite ao cidadão cratense e visitantes, boa acessibilidade e condições de tráfego. As novas instalações do Parque oferecem além de pontos de transporte, se localiza próximo aos principais centros culturais como praças, universidade e também restaurantes.    Blog Papo Reto Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário