sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Dentre os detentos que vieram da cadeia pública de Tauá para a PIRC em Juazeiro do Norte um é tido como “perigoso” e outro já fugiu no Cariri



A Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC), que funciona no Sítio Touro em Juazeiro do Norte recebeu 35 detentos oriundos da cadeia pública de Tauá. Um deles é o mecânico Josafá Sampaio Teixeira, de 24 anos, o “Joza”, apontado pela polícia como de alta periculosidade. Outro fugiu recentemente da cadeia pública de Várzea Alegre, no caso Ivanildo Amador Ferreira, de 22 anos, apelidado por “Tauá”, acusado do roubo de veículos.

No último dia 17 de janeiro, Joza foi preso em um matagal no município de Independência. Ele mora naquele municipio e estava armado com um revolver calibre 38 e era foragido da justiça há três anos. Segundo a polícia, o mesmo é acusado de assaltos na Serra da Ladeira em Tauá, em Independência e Novo Oriente, sendo suspeito, também, de homicídios e latrocínios.

Já no dia 14 de fevereiro uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) de Várzea Alegre recapturou Ivanildo Amador Ferreira, o Tauá, que tinha se aproveitado de um descuido da guarda da cadeia pública e fugiu durante o banho de sol. O jovem teria aproveitado um chamado “ponto cego” no pavilhão e, rapidamente, conseguiu cavar um buraco na parede, dando acesso ao lado externo do prédio. Ele responde pelo roubo de uma moto e estava na rodoviária para apanhar um ônibus e deixar Várzea Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário