quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

25/02/2015 às 22h40min - Atualizada em 26/02/2015 às 06h53min
Redação - Crato(CE)
TAMANHO DA FONTEA-A+
Juazeiro do Norte-CE: Guarda Civil Municipal e dois comparsas flagrados roubando de motos apreendidas pelo Demutran.
Segundo o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Juazeiro do Norte, Coronel Herdez Antonio de Miranda, já tinha recebido queixas de dois proprietários de motocicletas os quais pagaram as taxas devidas para retirar seus veículos do depósito e estes não foram encontrados por agentes do Demutran.

Um Guarda Civil Municipal e duas pessoas foram presas nesta quarta-feira sob a acusação do roubo de motocicletas que estavam recolhidas ao pátio do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Juazeiro do Norte. O Secretário de Segurança Pública e Cidadania, Coronel Herdez Antonio de Miranda, encaminhou os três para serem autuados na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Segundo ele, já tinha recebido queixas de dois proprietários de motocicletas os quais pagaram as taxas devidas para retirar seus veículos do depósito e estes não foram encontrados por agentes do Demutran.


Nas averiguações do órgão, era encontrado o auto de apreensão da moto e nenhum documento relacionado com a devolução. O Coronel Miranda passou a investigar quando recebeu um terceiro proprietário de moto relatando o mesmo caso e confirmado por agentes de trânsito. De imediato, tratou de restringir a liberação dos veículos e mandou instalar câmeras a fim de monitorar o movimento no depósito do Romeirão onde os roubos vinham ocorrendo.

Para surpresa do secretário, no último domingo as gravações mostraram o GM responsável pela guarda dos veículos como se tivesse negociando com dois homens e, pouco depois, uma moto foi entregue a estes. Ele viu as filmagens na segunda-feira e esperou o Guarda Municipal retornar ao serviço nesta quarta-feira. Por volta do meio dia de hoje, o agente de trânsito saiu para o almoço e o Guarda ficou sozinho quando as câmeras mostram o retorno dos dois homens os quais levaram mais uma motocicleta.

Dessa vez, a segurança estava de sobreaviso e tratou de fazer o flagrante quando recolheu as imagens e entregou junto com os acusados na Delegacia de Polícia Civil. De acordo com o Coronel Miranda, seis motos estão desaparecidas e a polícia quer saber do trio sobre o paradeiro destas. Ele disse mais que o funcionário público será submetido a um procedimento administrativo que pode resultar na sua expulsão da Guarda Civil Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário