quinta-feira, 9 de abril de 2015

NOMES DEFINIDOS PARA DISPUTA EM ARARIPE

Os candidatos para disputa da eleição suplementar do Município de Araripe foram conhecidos na tarde dessa terça-feira (07), após as convenções partidárias. Entre os partidos que compõe a base do prefeito afastado, Humberto Germano, o destaque ficou por conta da troca do nome para a disputa. O vereador e prefeito em exercício, Damião de Senhor, desbancou os favoritos e acabou indicado para a disputa, pela coligação composta por PSD, Pros e PCdoB. Damião de Senhor foi eleito presidente da Câmara pela oposição, mas, se uniu a situação para encabeçar a chapa. O candidato a vice é o ex-presidente da Câmara e ex-prefeito em exercício, vereador Hildo Pereira.


Na outra convenção, o petista Giovane Guedes foi confirmado como candidato da coligação composta por PT e PR. O candidato a vice é o empresário Francisco Sales. Marcaram presença na convenção petista o ex-candidato a vice-governador, Roberto Pessoa, e o deputado estadual Capitão Wagner, ambos do PR.A eleição está marcada para o dia 17 de maio. O pleito foi confirmado após decisão do TSE de reiterar decisão do TRE de cassar, o então prefeito Humberto Germano, por abuso de poder econômico. Germano foi afastado por contratar ilegalmente centenas de pessoas para a prefeitura, durante a eleição de 2012. A eleição foi decidida por apenas 45 votos.

FUSÃO ENTRE PTB E DEM VAI ESPERAR MAIS UM POUQUINHO



O deputado federal Arnon Bezerra (PTB)  informando que a fusão do PTB com o DEM vai ficar suspensa, já que a medida segundo o parlamentar não era do agrado da maioria dos deputados e senadores do PTB.

Numa reunião da bancada do PTB  em Brasília, 23 dos 25 deputados federais foram contrários, bem como, os 3 senadores do partido. Alguns, inclusive ameaçaram deixar o PTB caso isso acontecesse.

Já no  DEM parlamentares como Ronaldo Caiado também não  ficaram muitos satisfeitos com a fusão entre as duas legendas.

Para o deputado Arnon Bezerra seria muito difícil uma fusão nesse momento, pois as duas bancadas tem discursos diferentes.

Ele acredita que PTB e DEM não estão em lados similares e que em Brasília DEM faz forte oposição ao governo e PTB faz parte da base governista.

“Nada contra o  DEM no Ceará, é claro,  mas acredito que o momento agora é de dar apoio ao governo, que passa por dificuldades mais políticas do que econômicas e acredito na superação dessas dificuldades”  afirmou Arnon.

O parlamentar caririense foi um dos que ficou contrário a fusão, pelo menos no atual momento. Para ele, até o final do ano o tema deve ser retomado e debatido com maior profundidade.

Sobre a indicação de Michel Temer para a articulação política do Governo Dilma, Arnon Bezerra acredita que a presidente acertou, pois para ele, Temer é um político sensível, defende o governo, tem poder de articulação e é respeitado, tanto por parlamentares do PMDB, seu partido, como de outras legendas partidárias.


Quanto ao projeto de lei que define as terceirizações Arnon Bezerra disse que foi favorável por achar que o projeto  protege os direitos dos trabalhadores e pode abrir a perspectiva de gerar mais empregos no Brasil, o que é importante para esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário