quinta-feira, 1 de março de 2018

Ferrão cede empate ao Vila Nova/GO

Image-0-Artigo-2368953-1Após estar vencendo até os 28 minutos do segundo tempo, o Ferroviário acabou cedendo o empate em 1x1 ao Vila Nova, ontem à noite no PV, na partida de ida entre ambos pela terceira fase da Copa do Brasil.
Os dois times voltam a se enfrentar, no jogo de volta, no dia 15 de março, às 20h30 no Estádio Serra Dourada. Em caso de um novo empate, a classificação será decidida nas cobranças de penalidades máximas. Quem vencer, estará classificado para a quarta fase da Copa do Brasil.
Pelo hexagonal do Campeonato Cearense, o Ferroviário volta estreia no próximo dia 4 de março, às 17 horas no Estádio Morenão, contra o Iguatu.
O resultado de empate manteve a invencibilidade do Tigrão, que não perde há 13 jogos, reunindo Campeonato Goiano e Copa do Brasil.
O Ferrão encontrou dificuldade para impor seu jogo nos primeiros 10 minutos. A equipe orientada pelo técnico Ademir Fonseca não conseguia concatenar tabelas nem atacar. O Vila Nova, colocando a bola no chão, apresentou um domínio territorial nesse mesmo período. Contudo, as melhores chances de marcar acabaram sendo dos corais. Em três oportunidades, o Ferroviário poderia ter aberto o placar, e nos três momentos, Valdeci foi o protagonista. Na primeira, dividiu com o goleiro na área, em bola pelo alto e nas outras duas, o meia finalizou sobre a trave de Mateus Pasinato. Numa delas, aos 24 minutos, Valdeci estava na área e recebeu cruzamento, ficando diante do goleiro, mas bateu muito embaixo da bola, que subiu.
Pênalti
A partir dos 20 minutos, o Ferrão equilibrou as ações e passou a atacar mais o seu adversário. As tabelas começaram a dar certo e aos 47 minutos, Valdo Bacabal recebeu bola na área, tentou encobrir o zagueiro Brunão e este meteu a mão na bola: pênalti.
Aos 49 minutos, o meia Janeudo cobrou com categoria, rasteiro, no canto e marcou 1x0, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o jogo transcorreu com o mesmo panorama. O Vila Nova atacava e o Ferrão se defendia. Os corais procuravam tocar a bola curta, buscando uma brecha para tentar contra-atacar, enquanto que o time goiano foi imprensando os corais. Aos 29 minutos, Reis cobrou falta na área do Ferrão, o goleiro Bruno Colaço rebateu mal e a bola sobrou para Keké, que chutou forte e empatou.
a

Nenhum comentário:

Postar um comentário