quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Sede da Polícia Federal de Juazeiro está com estrutura comprometida

Resultado de imagem para fotos de Sede da Polícia Federal de Juazeiro está com estrutura comprometidaUma equipe de engenheiros e peritos está avaliando os riscos na estrutura
do prédio que a abriga a delegacia da Polícia Federal do Sul cearense, em Juazeiro do Norte. O equipamento está com problemas estruturais e teve que ser parcialmente desocupado para evitar riscos aos agentes da PF e servidores que atuam no local.

O lado direito do prédio apresenta rachaduras de grandes proporções e está escorado provisoriamente com linhas de madeira, para evitar o avanço das rachaduras e possível desabamento. Desde o ano 2000, o equipamento foi cedido pelo judiciário para a Polícia Federal. De lá para cá, o prédio já passou por três grandes reformas, que não foram suficientes para solucionar os problemas estruturais.
Em conversa com o representante do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará, no Sul do Estado, Cláudio Luz,
ele informou que os trabalhadores temem pela própria segurança e por isso, além da perícia da própria PF e Defesa Civil de Juazeiro do Norte, o sindicato também deve contratar um profissional para avaliar a situação.

Cláudio diz que o prédio não oferece estruturas adequadas aos mais de 40 trabalhadores da equipe da PF e servidores, que têm seus trabalhos comprometidos, por conta do risco de desabamento. Ele revela ainda que a estrutura do edifício foi construída em área alagadiça, e que recebeu lixo como aterro antes da construção do prédio no local, por isso o problema é recorrente.

Segundo o representante de Relações Públicas da Policia Federal em Juazeiro do Norte, Carlos Arthur Rocha, há intenção em deixar o espaço a partir do laudo pericial, que
deve ser apresentado dentro de 30 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário