terça-feira, 11 de agosto de 2015

Dia dos Pais sem crise em Juazeiro do Norte

O maior movimento aconteceu a partir da última sexta-feira e prosseguiu também no sábado
O Dia dos Pais dispensa muito marketing e promoções para atrair a clientela. A data disputa com o dia das crianças o quarto lugar como melhor período de vendas. E, nessa "briga", todo esforço é válido. Para os lojistas, quanto mais uma superar a outra, melhor. No último domingo, dia dos pais, a resposta dos consumidores em Juazeiro do Norte deixou os lojistas satisfeitos. Em um momento em que muitos preferem recuar por causa da tão temida "crise", quem aposta e investe sai ganhando.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, o aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado foi cerca de 3,5%. Mas é claro que há certa instabilidade por parte dos consumidores: eles estiveram um pouco mais receosos na hora de comprar. "O preço médio ficou em torno de R$150,00 e, caso o presente fosse um pouco mais caro, o cartão era o principal aliado do cliente", afirmou o presidente.
Diferente de outras datas, quando as opções de presentes são muito variadas, entre eletrodomésticos, vestuário e etc, no dia dos pais ganha destaque os eletroeletrônicos, apesar de vestuário, calçados e perfumaria também estarem entre os mais procurados. O que acontece é que, com o advento da tecnologia, cada vez mais gente está aderindo às facilidades que ela proporciona. E isso vai desde o mais novo até o com mais idade.
Neste ano, os smartphones foram os protagonistas. Os pais estão cada vez mais conectados e muitos filhos viram nessa ferramenta o presente perfeito. Ainda mais com as promoções relâmpagos oferecidas no sábado, com o produto em oferta.
Mas outros itens eletrônicos também caíram no gosto dos filhos: TV's, aparelhos de áudio, barbeadores elétricos, entre outros produtos, conquistaram a clientela. "Muitos smartphones, barbeadores, notebooks, enfim, a cada dia a tecnologia vem tomando conta e sendo mais procurada", disse Ana Paula, vendedora de uma loja de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Mesmo assim, ela disse que a preferência foi mesmo dos celulares inteligentes. "Pessoas de 40, 50 anos, que antes não queriam esse tipo de presente, são os que mais procuram hoje em dia" declarou a vendedora.
Em outra loja, a preferência era a mesma, e a forma de pagamento foi a prevista pela Câmara de Dirigentes Lojistas, no cartão. E bem dividido, em 10 ou 12 vezes, e sem juros. A incerteza dos consumidores fez com que o parcelamento, com valores baixos, fosse a oção escolhida. A gerente Silvani Cardoso também afirmou que o movimento começou desde o inicio da semana, mas, como já é de costume, o fluxo melhorou mesmo da última sexta-feira para o sábado.
Quanto a esta movimentação, ambas afirmaram que este ano, apesar de toda especulação sobre a crise, o dia dos pais deu bons resultados. A procura foi intensa e os lojistas comemoraram. "Foi bem melhor que o ano passado, principalmente nos últimos dias, a procura foi maior. A crise não chegou aqui. Passou lá na calçada" brincou Ana Paula.
Para Michel Araújo, é justamente esse sentimento que tem predominado nos empresários em Juazeiro do Norte. "Quando o lojista inova, ele se sente instigado em conquistar o cliente e isso melhora em tudo. É como sempre falo: retire o "s" da crise e crie. Crie oportunidades, esteja atento ao que o seu cliente quer. Só tivemos esse bom resultado aqui por que os comerciantes entenderam o que o consumidor buscava, e investiram nisso. Nossa economia continua crescendo graças a criatividade do povo daqui", declarou.
Agora o comércio de Juazeiro do Norte se prepara para mais uma grande romaria, em setembro, em louvor a sua padroeira, Nossa Senhora das Dores. Durante o período de romaria, os comerciantes também conseguem bons indicativos de vendas, devido aos fiéis visitantes que aqui chegam regularmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário