terça-feira, 11 de agosto de 2015

STJD baterá o martelo sobre participação do Ceará na Sul-Americana na próxima quinta

A novela sobre a participação do Ceará na Copa Sul-Americana 2015 chegará ao episódio final na próxima quinta-feira (13). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a data do julgamento decisivo do mandado de garantia do Alvinegro no edital de citação e intimação.
No documento, o Vovô aparece como "impetrante" (aquele que entra com um processo judicial) e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, como "impetrado" (aquele que recebe o requerimento).
Através de uma portaria, a CBF impediu o Ceará, como campeão da Copa do Nordeste, de disputar a competição internacional porque também avançou à 4ª fase da Copa do Brasil e causaria o choque de calendário entre os dois torneios.
Insatisfeito com a decisão da Confederação, o Alvinegro de Porangabuçu, através do seu departamento jurídico, entrou com um mandado de garantia no STJD no dia 3 de agosto e recebeu o deferimento do pedido no dia 6. 
Como a solicitação será julgada no Pleno do órgão, a decisão será definitiva no campo esportivo. Se uma parte ficar insatisfeita com o resultado, terá que recorrer à Justiça Comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário