domingo, 26 de fevereiro de 2017

Carnaval: Benefolia 2017 atrai grande público a São Benedito, na Ibiapaba

São Benedito- Com os termômetros marcando 27ºC, a cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, no Norte do Ceará, atraiu centenas de pessoas, nesse sábado, 25, para mais uma maratona de shows, que começaram, já na sexta-feira, 24, no Benefolia 2017, com as bandas Dragões de Piripiri, Banana Boa e Marcelo Serra. O  tradicional Carnaval da cidade trouxe como atrações, no sábado, s apresentações das bandas Dragões de Piripiri, Pé de Ouro e Bandas Pissiu!. O Calçadão Espaço do Povo, local onde são realizados os eventos, lotou com o público da Serra e de vários outros municípios da região.
Shows
Com bandeirolas coloridas, o Calçadão, onde foi instalado o palco dos principais shows, teve seu entorno cercado por paredões de som, animados com muito forró elétrico, funk, swingueira e outros ritmos, acompanhados por diversos blocos. Neste domingo, 27, a animação será por conta de Marcelo Serra, que abre a festa e prepara o público para pular muito, ao som do baiano Ricardo Chaves.
Exportações
Localizada a 900 metros de altitude, a cidade é uma das mais frias da Ibiapaba e uma  das maiores exportadoras do País, de morangos e rosas. São cerca de oito toneladas da flor produzidas por semana; o que faz a cidade ser considerada a “capital das rosas”, com quatro floriculturas, e compradores, em sua maioria da Europa. Itália e Holanda estão entre os maiores consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário