terça-feira, 28 de agosto de 2018

Fim do sinal analógico em Juazeiro


Quem ainda possui TV analógica, só precisa de conversor
para acessar o novo sinal (Foto: Saulo Roberto)
Juazeiro do Norte / Sobral. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) inicia, nesta terça-feira (28), o desligamento do sinal analógico de TV nestes dois municípios cearenses. Inicialmente, o desligamento do sinal analógico estava previsto para setembro de 2017, mas foi adiado porque as duas cidades não haviam alcançado o número mínimo de residências prontas para receber o sinal digital: 90%.

Com isso, o Grupo de Implantação do Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) deu mais tempo para a população adquirir os conversores de sinal.

O Ibope Inteligência realizou pesquisa em Juazeiro do Norte e entorno, entre os dias 14 e 24 de agosto. A amostra contou com 1.008 entrevistas, 504 no entorno, totalizando 1.512. Ela apontou que 87% dos domicílios já contam com sinal digital. Já em Sobral e cidades daquela região, a pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 24 de agosto. A amostra contou com 749 entrevistas, 504 no entorno, totalizando 1.092. O resultado mostrou que 84% dos domicílios já contam com sinal digital.

Na região do Cariri, a mudança também atinge as cidades vizinhas de Juazeiro do Norte: Crato, Barbalha, Caririaçu e Missão Velha. Enquanto na Zona Norte do Ceará, além de Sobral, a transição acontece em Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú.

Kit gratuito
Os beneficiários dos programas sociais do Governo Federal têm direito ao recebimento, gratuito, de um kit com conversor, antena e controle remoto. Para isso, basta acessar o site da "Seja Digital" e realizar o agendamento da retirada do kit ou telefonar para o 147.

Até agora, na região do Cariri, já foram entregues mais de 93 mil kits de conversores digitais gratuitamente - 75% do total previsto -, para as famílias cadastradas. Na região Norte, mais de 47 mil beneficiários (74%) receberam os equipamentos. A distribuição continuará sendo feita.

Mais informações:
Retirada de kits gratuitos
Acesse: sejadigital.com.br/kit
Telefone: 147
Tenha em mãos o Número de identificação social (NIS)   Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário