terça-feira, 28 de agosto de 2018

Policlínica Regional de Barbalha atende 13 especialidades médicas, mas alguns serviços ainda são pouco procurados


Inaugurada em 2013, a Policlínica Regional João Pereira dos Santos, em Barbalha, oferece 13 especialidades médicas e um total de 30 serviços médicos gratuitos através do Serviço Único de Saúde (SUS).

Cidadãos de Barbalha, Caririaçu, Granjeiro, Jardim, Juazeiro do Norte e Missão Velha podem realizar consultas e exames no equipamento quando devidamente agendadas.

O leque de especialidades abrange neurologia, cardiologia, angiologia, endocrinologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, clínica geral, ginecologia, mastologia, cirurgia geral, gastroenterologia, urologia e traumato-ortopedia.

Também podem ser realizados exames complexos, como eletroencefalograma, tomografia, endoscopia eletrocardiograma, ultrassonografia, ecocardiografia, análises clínicas e mais.

A Policlínica ainda oferece Fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, terapeuta ocupacional e serviços de enfermagem.

POUCA PROCURA
No entanto, apesar da grande taxa de atendimentos mensais, alguns serviços ainda são pouco procurados pela população.

Atendimentos em Urologia, como de prevenção ao câncer de próstata, e o exame de mamografia ainda registram baixa procura fora das épocas de campanhas do Ministério da Saúde em novembro e outubro, respectivamente, segundo explica a diretora da Policlínica Regional, Nizete Tavares.

Ao mês, o equipamento poderia realizar até 528- exames de mamografia. A média atual mais otimista é de 350 realizados.

AGENDAR CONSULTA OU EXAME
Atendimentos na Policlínica se dão por encaminhamentos agendados.

O procedimento é: o paciente realiza uma consulta prévia na Unidade de Saúde do seu bairro e, caso seja necessário, procura a Secretaria de Saúde do respectivo município para agendamento de consulta especializada ou exame na Policlínica Regional.

SERVIÇOS
Tomografia computadorizada, eletroencefalograma, endoscopia respiratória, radiologia convencional, mamografia, ultrassonografia, endoscopia digestiva, ecocardiografia, ergometria, eletrocardiograma, audiometria e ainda coleta de patologia clínica.   Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário