terça-feira, 28 de agosto de 2018

IACC promove evento sobre dedução do Imposto de Renda para empresários do Cariri


O Instituto de Apoio à Criança com Câncer (IACC), de Barbalha, realizará no dia 29 de agosto, às 19 horas, no Hotel Verdes Vales, em Juazeiro, a palestra "Doação do Imposto de Renda - vantagens para as empresas".

Fundado em 2010, o IACC é uma organização não governamental e sem fins lucrativos que atende às necessidades psicossociais dos portadores de câncer entre zero e dezenove anos de idade, oferecendo suporte as crianças e jovens, e também aos seus cuidadores.

O evento visa conscientizar a classe empresarial sobre a importância da destinação do Imposto de Renda para fundos e programas sociais, trazendo de forma detalhada de que maneira a ação pode ser efetuada, fazendo com que ocorra a dedução do IR.

Estarão palestrando no evento o delegado da Receita Federal de Juazeiro, Marcos Alexandre, que abordará o tema: regulamentação legal da destinação do IRPJ; a contadora Lúcia Mendonça, explicando sobre como deduzir a destinação do IR contabilmente; Maria da Conceição Nunes, secretária executiva do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, falando sobre a responsabilidade do Poder Público para com os doadores e entidades beneficiadas; Alex Zenir, ressaltando sobre o porquê da Zenir Moveis e Eletros doar seu Imposto de Renda; e Mauricio Valdson da Silva Barreira do SENAI e Fátima Regina Pontes do IACC, citando os benefícios das destinações do IR as entidades sociais.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do endereço eletrônico: iacccariri.org.br ou pelo telefone: 3532-3743. Quem desejar, pode levar 1kg de alimento não perecível, que será destinado as crianças do IACC.

As pessoas físicas que declaram o Imposto de Renda pelo modelo completo, também podem fazer sua doação deduzindo até 6% do imposto devido apurado na declaração a ser entregue no ano seguinte, até o último dia do ano-base, ou 3% até o dia 30 de abril do exercício atual. 

Os interessados em saber mais informações sobre a dedução para pessoa física podem entrar em contato com o gerente de projetos do IACC, Danilo Campos, no telefone que também é Whatsapp: 9.9991-6930.

Danilo solicita aqueles que fizeram a doação e não encaminharam a carta de intenção, para que enviem o documento até a sede do instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário