quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef


Mais uma etapa da conquista do Selo Unicef aconteceu na manhã desta terça-feira, 28, com a realização do 1º Fórum Comunitário, que conta efetivamente com a comunidade na busca por respostas que produzam impactos reais, a partir de diagnóstico da situação das crianças e adolescentes do município e a reflexão conjunta sobre os diversos fatores de desigualdades.

Estiveram presentes o Prefeito Arnon Bezerra e o vice-prefeito, Giovanni Sampaio, o secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, o secretário de Esporte e Juventude, Luciana Basílio, o secretário de Cultura, Renato Fernandes e o secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto. Representando a Câmara Municipal estiveram o líder e a vice-líder do Prefeito, vereadores Adauto Araújo e Auricélia Bezerra, assim como o vereador Capitão Vieira.

Junto à gestão municipal, o Ministério Público, através do promotor da Infância e Juventude, Flávio Côrte, tem firmado importantes compromissos com o município e esteve presente em mais uma atividade para a conquista do Selo. O Secretário Sandoval Barreto destacou a importante contribuição dada pelo órgão nesse momento que tem acompanhado de perto as ações que vêm sendo desenvolvidas.

Com a mobilização da campanha ‘Na terra do meu Padim vai ter selo sim’, desde maio está criada a Comissão Intersetorial com objetivo de realizar um trabalho integrado de gestão, com foco em resultados concretos, a partir de diagnóstico, monitoramento e avaliação participativos. Durante o Fórum, essas questões foram amplamente debatidas evidenciando os indicadores de impacto social para o município em relação às médias de comparação no Selo.

O Prefeito Arnon Bezerra evidenciou o quanto Juazeiro do Norte avançou com as ampliações de políticas públicas para crianças e adolescentes e o quanto o Selo ajudará na afirmação dessas melhorias. “Nossa cidade avança a cada dia. Precisamos dar força e futuro às gerações sucessivas. Percebemos o quanto estamos progredindo com as questões sociais em nosso município e não há como negar”, afirmou.


A madrinha do Selo Unicef de Juazeiro do Norte, Isabela Bezerra, também esteve presente e parabenizou os esforços empreendidos na conquista do reconhecimento internacional que o município pode conquistar. “É a primeira vez que Juazeiro do Norte conquistará o Selo graças a uma política participativa de toda a gestão. A atuação das crianças e adolescentes mostra o quanto estamos engajados em tornar Juazeiro em uma cidade feliz”, disse.

Grupos de Equipes
Foram dividas equipes para trabalhar a reflexão conjunta e levantamento de propostas sobre os diversos fatores de desigualdades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário