quarta-feira, 31 de julho de 2019

Incêndio se espalha em terreno próximo de casas e comércio no centro de Juazeiro

Outdoor caiu na calçada após base de madeira
ser queimada (Foto: Felipe Azevedo)

Um terreno baldio no cruzamento das ruas São Pedro e Pio IX, Centro de Juazeiro do Norte, pegou fogo na noite desta terça-feira (30). As chamas tomaram quase todo o espaço, que fica em frente a um posto de gasolina, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve incêndio cerca de uma hora e meia depois. Ninguém se feriu.

Não há informações sobre como o fogo começou. Um homem que mora vizinho ao local com mais quatro familiares, disse que percebeu um pequeno foco de incêndio e acionou os bombeiros. “As chamas se espalharam rápido e eu retirei todas as pessoas da casa”, conta. Moradores improvisaram uma mangueira no intuito de amenizar o calor. Um outdoor teve a base queimada e caiu. 

Do lado oposto, já na rua São Pedro, o fogo se aproximou de uma loja de material de construção, onde estão armazenados produtos inflamáveis. O dono do estabelecimento foi chamado e chegou no local minutos depois. Ele conta que no intervalo de 20 dias, esta é a segunda vez que o terreno pega fogo.

Um frentista disse que o espaço desabitado tem grande fluxo de pessoas durante o dia. O local é usado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua, vistas diariamente entrando e saindo do terreno. Todo perímetro é cercado por um muro baixo e fácil de ultrapassar. 

Ainda segundo pessoas do entorno, o terreno pertence a um empresário do ramo de joias em Juazeiro do Norte. Há anos especula-se a venda do espaço, mas não há ali nenhum indício de que será usado para abrigar comércio ou residência. Mato seco e árvores estão espalhadas por todo o lote. 

As chamas foram contidas cerca de 15 minutos após a chegada dos bombeiros. Moradores se queixaram do tempo entre a primeira ligação informando a ocorrência, até o momento da chegada dos homens.

Viaturas da Polícia Militar e agentes do Departamento Municipal de Trânsito auxiliaram na interdição parcial da via durante o trabalho de resfriamento.
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário