segunda-feira, 29 de julho de 2019

Sepultado o corpo do empresário que jogou no Icasa e Guarani em Juazeiro


Foi sepultado no final da manhã desta segunda-feira (29), no Cemitério Campo da Paz de Petrolina (PE) o corpo do empresário, ex-atleta e ex-técnico de futebol, Claudemir José da Silva, o qual marcou época quando atuou como lateral direito nos clubes de Juazeiro do Norte. Ele morreu aos 76 anos vítima de um infarto fulminante na noite deste domingo naquela cidade pernambucana onde residia.

Claudemir começou a carreira no time de base do Santa Cruz de Recife (PE) de onde se transferiu para o Guarani de Juazeiro praticamente no início da década de 70 e alguns anos depois foi contratado pelo Icasa. No princípio da década seguinte aceitou convite para atuar no futebol de Petrolina e ali até se tornou técnico do Caiano, que era tido como um time da época de ouro do futebol amador daquele município.

Na opinião do comentarista esportivo do Sistema Verdes Mares de Comunicação, Wilton Bezerra, que era amigo particular de Claudemir, tratava-se de um jogador eficiente e bom profissional. “Fora de campo, a excelente figura humana de uma pessoa extremamente responsável”, acrescentou. Na época, ele namorou com a estudante Marluce Tenório que morreu ainda jovem vítima de um dos primeiros casos de meningite registrados em Juazeiro.

O seu amigo, atleta de futebol e, hoje, cronista esportivo, Cícero Nicássio, lembra que a morte dela foi um drama na vida de Claudemir lhe causando muito sofrimento. Nicássio jogava no Icasa na época em que Claudmir foi contratado junto ao Guarani no ano de 1976 juntamente com outros atletas como o goleiro Jurandi e mais Zé Nilton, Hamiltão e Esquerdinha. “Era um cara muito centrado, bom lateral e homem educado”, definiu Nicássio que lamentou bastante a morte do ex-colega no Verdão do Cariri.
Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário