terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Esgoto compartilhado deixa quintal de casa cheia de fezes e lama, em Juazeiro


Esgoto compartilhado deixa quintal de casa cheia
de fezes e lama, em Juazeiro (Foto: Guto Vital)
Uma família que reside na Rua 22 de Julho, no Bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte convive com lama e fezes no quintal de casa desde 2016. O problema é em decorrência do esgoto compartilhado que a Cagece instalou. 

Os esgotos das casas são interligados. Onde mora a dona de casa Maria Queiroz Tomé, a passagem do esgoto para a outra rua está entupida há anos. A Cagece emitiu Nota que segue o final da matéria.

"Temos protocolos de reclamação que fizemos para a Cagece que são de 2016. Eles ficam de vir, mas não aparecem. Quando vem, não resolvem o problema", reclama.

Praticamente todo o quintal fica submerso em lama e fezes dos esgotos das outras casas. Quando chove a situação se agrava já que empossa junto com água das chuvas o volume aumentando chegando a passar para dentro de casa.

"Já procurados o Decon e agora vamos procurar a Justiça. No Decon indicaram o Pequenas Causas para ser mais ágil. Não aguentamos mais viver desse jeito", disse a dona de casa pedindo que a Cagece ou as autoridades intercedam para resolver o problema.

NOTA CAGECE

Sobre ocorrência na rua 22 de Julho, no bairro Limoeiro, em Juazeiro do Norte, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que enviará uma equipe na tarde de hoje (26) para realizar a manutenção do sistema de esgotamento sanitário do local.

Na oportunidade, a Cagece alerta à população sobre a correta utilização do sistema de esgotamento. A orientação é não destinar resíduos sólidos ou águas pluviais para a rede, uma vez que não foi feita para receber este tipo de material.

Para qualquer reclamação ou solicitação, a Cagece orienta aos clientes que entrem em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br.    Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário