terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Governo Municipal se reúne para avaliar e planejar projetos prioritários para 2019



Mensurar e avaliar os resultados de maneira coletiva. Foi essa a dinâmica da primeira reunião do MAPP (Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários) de 2019, que reuniu secretários municipais titulares e adjuntos, nesta segunda-feira, 25, no Hotel Encosta da Serra, para avaliar, ajustar e projetar as ações do Governo do Crato para o corrente ano.

O encontro foi coordenado pelo prefeito Zé Ailton Brasil e pelo Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino. Cada secretário/a realizou apresentação das ações em execução de sua pasta. Durante o encontro, o Chefe do Executivo disse que o momento é importante para somar forças com a equipe e assim poder oferecer serviços públicos de qualidade à população cratense.

A cada fala dos secretários, o gestor destacou a importância do projeto e apontou os que têm dado um saldo positivo, como o “Caminhos do Crato”; a ampliação do Sistema de Abastecimento D´água; o Programa “Crato Cuidando de Você”; o “Prefeitura na Comunidade”, além da construção das novas unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida, Residencial São Bento I e II.

A área da Educação com as ações de recuperação das escolas, o funcionamento de Unidades de Ensino em Tempo Integral, a Jornada Pedagógica 2019, a formação continuada dos professores e o projeto das duas escolas referências a serem instaladas foram abordadas pela gestora da pasta e pelo prefeito.

Já a saúde, representada pelo secretário e vice-prefeito André Barreto, apontou os investimentos que são verdadeiras conquistas, como a entrega de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS); a construção de uma nova no Bairro Muriti, a aquisição de diversas ambulâncias e o andamento do programa “Crato Cuidando de Você” que avança no município.

Outras pastas, como Administração, Cultura, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Esporte e Juventude, Infraestrutura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial, Segurança Pública, Turismo e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Trabalho e Desenvolvimento Social, Fundo de Previdência do Município do Crato (PREVICRATO), além da SAAEC, Gabinete, Controladoria e Ouvidoria Geral do município, também apresentaram suas ações.

O encontro foi encerrado por Zé Ailton, que agradeceu aos secretários e reforçou a necessidade de realizar um atendimento humanizado com a população. Afirmou ainda que os investimentos tem chamado a atenção da população para que o Crato se torne uma cidade autossustentável e proporcione qualidade de vida para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário