sexta-feira, 28 de junho de 2019

CCBNB Cariri apresenta espetáculo baseado em contos de Lygia Fagundes Telles neste sábado (29)


O Centro Cultural Banco do Nordeste em Juazeiro do Norte apresenta, no próximo sábado, 29, o espetáculo Tigrela, do grupo Grupo Magnólia Cultural (SP). A entrada é gratuita e os ingressos começam a ser distribuídos a partir das 13h na recepção. A classificação indicativa é de 18 anos.

O espetáculo foi inspirado livremente nos contos da escritora Lygia Fagundes Telles para criar uma atmosfera de mistério com diálogos fantásticos, retratando personagens que são enganados pelo mundo e por eles próprios.

O ator e diretor do espetáculo, Lucas Sancho explica que Tigrela faz um paralelo com o atual momento político vivenciado no Brasil. “Tigrela é uma alegoria fantástica da crise política nacional. Na história, o território de Ciranda de Pedra tem uma nova líder: o sistema operacional Tigrela. Afinal, um sistema é incorruptível. Ao mesmo tempo, um ex-rei, uma religiosa, uma jornalista e um operário estão sendo caçados pelo exército de ratos anões. O espetáculo abre margem para a reflexão sobre o que essa nova líder e eles têm em comum”, ressalta o diretor.

Lucas comenta ainda que o espetáculo é uma espécie de quebra-cabeças, onde presente e passado fundem-se neste atípico suspense sobre poder, tecnologia e sexo. “Tigrela foge do maniqueísmo atual e apresenta personagens dissonantes e plurais que lutam contra seus anjos e demônios corruptíveis.

Grupo Magnólia Cultural
O Grupo Magnólia Cultural foi criado em São Paulo no ano de 2013, produzindo espetáculos que refletem angústias universais, principalmente investigando a contradição do ser humano. Em 2013 estreou o espetáculo O Trem das Onze, inspirado nos contos da premiada escritora Tércia Montenegro, realizando temporada também em 2015. No mesmo ano, produziu a comédia “Abra o Bar e Poupe-se do Vexame, Cordélia!”, criada a partir dos filmes do diretor Pedro Almodóvar. Já em 2016, produziu a web-série Cinzas e Domingo e, em 2017, produziu o espetáculo Tigrela, considerado sucesso de público e crítica. Em 2018 produziu o musical infantil Em Busca do Snark Invisível e Destruindo Avelãs, coletânea de cenas que seguem a pesquisa do diretor Lucas Sancho sobre cinema noir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário