quinta-feira, 27 de junho de 2019

Prefeitura do Crato e Escola de Gestão Pública do Estado realizam capacitação para formação da Rede de Planejamento Municipal



A Prefeitura do Crato, por meio das Secretarias de Administração (SDA) e de Finanças e Planejamento (SEFINPLAN), em parceria com a Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), iniciou na manhã de ontem, quarta-feira, 26, no auditório do Sest Senat, um curso para formação da Rede de Gestão e Planejamento Municipal.

Denominado de Seminário de Apresentação, o ponto inicial do curso foi a disponibilização de ações e resultados pelo Secretário de Finanças e Planejamento, Carlos Eduardo Marino, e pela Coordenadoria Especial de Planejamento, Mércia Karizia Sobreira.

A capacitação acontece nos dias 26, 27 e 28 de junho e nos dias 01, 02 e 03 de julho, com o objetivo de propiciar aos servidores – que foram aprovados em seleção interna – Noções Básicas da Administração Pública para que, posteriormente, ocupem cargos na área de gestão e planejamento. Segundo a Secretária de Administração do município do Crato, Águeda Duarte, realizar essa ação em conjunto com a EGPCE e SEFINPLAN – sob gestão do secretário Carlos Eduardo Marino – fortalece a criação da Rede de Gestão e Planejamento. “O programa de formação para servidores vem desempenhando um trabalho de relevância e excelência, envolvendo gestores e equipes técnicas em ações planejadas e de consistência de conteúdos voltados à melhoria do desempenho dos servidores. A perspectiva é de impactar positivamente, gerando resultados e produtividade somados às competências já existentes, baseando-se nos avanços futuros que o município almeja na oferta dos seus serviços e exercício diário de suas equipes”, destaca.

Para o orientador da Célula de Educação Presencial da EGPCE, Elvis Rodrigues, firmar e fortalecer parceria com as prefeituras é fundamental para capacitar mais servidores e empregados públicos em todo o Estado. “Essa parceria permite a descentralização das ofertas de capacitação da EGPCE, possibilitando que o conhecimento e a formação em Gestão Pública alcance servidores em diversas regiões do Ceará”, afirma.

O curso será ministrado pelas instrutoras Rosângela Araújo e Ana Lúcia Carneiro. O conteúdo apresentará noções de Orçamento Público e Execução Orçamentária, de Controle na Administração Pública, de Direito, de Direito Ambiental e Urbanístico, de Direito Administrativo-Financeiro, além de Auditoria de Controle Interno e Transparência da Gestão Pública.

Rosângela Araújo da Silva é servidora Pública na Universidade Estadual do Ceará, graduada em administração, especialista em marketing, com cursos de gerência geral e gestão pública.

Ana Lúcia Carneiro Bezerra é Assessora Jurídica da microrregional da Saúde (SESA) de Juazeiro do Norte, graduada em Direito pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Possui especialização em Direito Público pela UNIFOR, Direito Público e Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Economia da Saúde, Gestão Pública e Desenvolvimento Gerencial pela UECE.

Para a Técnica de Turismo, Samya Alencar, servidora da Secretaria de Cultura, participar desse curso será de grande valia. “Me inscrevi nessa formação não somente para obter mais aprendizado, mas também para poder auxiliar a gestão de forma mais eficaz”, destacou.

“Para atuarmos nessa área de gestão e planejamento devemos estar atualizados com as novas ferramentas, para que assim possamos viabilizar melhores resultados”, disse a Agente Administrativa da SEFINPLAN, Solânea Santos.

Também presentes no evento, as Secretárias Adjuntas de Cultura, Cléia Feitosa e de Educação, Tammy Lacerda.

Com Informações da: Assessoria de Comunicação da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará - EGPCE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário