quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Chefe do Executivo Cratense prestigia formatura dos novos atiradores do Tiro de Guerra do ano de 2017


Na noite de ontem, terça-feira, 28 de novembro, o prefeito do Crato, Zé Aílton Brasil, prestigiou a formatura da turma de 100 atiradores do ano de 2017 do Tiro de Guerra 10-004. A solenidade aconteceu na sede do TG, do município.

Segundo o Secretário Municipal de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência bem sucedida entre o Exército e a Sociedade Brasileira, representados pelo poder público municipal e pelos cidadãos brasileiros que ingressam no Exército anualmente. A titulação “Atirador”, é uma qualificação emblemática e histórica, vinda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo no Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército. “Hoje, 100 atiradores receberam o título” destacou.

O prefeito Zé Ailton Brasil, enalteceu a parceria firmada com o Tiro de Guerra durante este ano, e desejou boa sorte a turma nessa nova etapa que vem pela frente. “Quero aqui ressaltar os ensinamentos trabalhados nessa instituição, onde vocês praticaram a disciplina, aprenderam a ética, a honestidade, procurando o amor à pátria, e aprimorando os valores que aprenderam”, falou aos formandos.

Na oportunidade, o Comandante da 10ª Região Militar, Estevam Theophilo Calls Gaspar de Oliveira, que na ocasião, recebeu o título de cidadão cratense, disse que estar presente na solenidade de formatura é motivo de honra, satisfação e orgulho. “Vocês são soldados do Brasil. Foi um prazer ter contribuído na formação de cada um, de​ ter repassado as técnicas militares, as instruções e principalmente a disciplina e o amor à pátria”, ressaltou.
Presentes na solenidade, o Vice prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, representantes do Exército, do Legislativo, secretários municipais e sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário