sábado, 25 de novembro de 2017

Vale do Jaguaribe: Russas recebe projeto Areninha do Governo do Ceará

ara a sua construção, a Areninha recebeu um investimento de R$ 1.533.699,60, no município de Russas. O projeto busca fomentar a transformação de jovens e crianças, através do esporte
 
O município de Russas , localizado na região do Vale do Jaguaribe, é mais um contemplado dentro do projeto Areninha, do Governo do Ceará, através da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Nesta quinta-feira (23), o secretário Nelson Martins, chefe da Casa Civil, em nome do governador Camilo Santana, assinou a Ordem de Serviço que autoriza a construção do equipamento.

Com um prazo estimado de quatro meses para a conclusão das obras, a Areninha de Russas, localizada no bairro Planalto Guanabara, recebe recursos da ordem de R$ 1.533.699,60 para a sua construção. As Areninhas contam com uma estrutura dotada de gramado sintético, bancos de reserva, alambrados, redes de proteção, vestiários, depósitos para materiais esportivos, iluminação, rampa de acesso para cadeirantes, paisagismo e pavimentação.
“Entre as ações prioritárias dentro do governo Camilo Santana estão as voltadas para as crianças e para a juventude. Já licitamos 40 Areninhas e estamos licitando 120 campinhos, que têm uma estrutura mais reduzida”, declarou o secretário.

O prefeito Weber Araújo afirmou que o projeto abre possibilidades para os jovens da cidade. “O nosso projeto vai possibilitar aos jovens a prática de esportes e lazer. Os jovens precisam de mais esporte, lazer, cultura e educação. Esse projeto possibilita afastar os nossos jovens das drogas”, disse.

Fátima Lourenço, coordenadora estadual do Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III) e representante do secretário da STDS, Josbertini Clementino, defende que o equipamento “é uma ferramenta que trabalha para afastar os jovens das drogas e da violência, através da perspectiva esportiva e da interação com outros jovens”, afirmou.

Já para o secretário do Esporte, Euler Barbosa, “esse investimento é um pontapé inicial para tudo aquilo que representa o esporte aqui no estado do Ceará. O governo está com uma nova política de esportes voltada inclusive para o interior”, lembrou.

A solenidade de assinatura da ordem de serviço contou com a presença dos deputados Iuri Guerra e Osmar Baquit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário