quinta-feira, 31 de maio de 2018

Aeroporto de Juazeiro do Norte volta a receber combustível

Caminhões chegaram do Rio Grande do Norte.
(Foto: Edson Freitas)
O Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, voltou a receber combustível na tarde desta quinta-feira (31). Dois caminhões, com 45 mil litros cada, chegaram por volta das 14h, trazendo querosene de aviação (QAV) para abastecer as aeronaves. Desde a última quinta-feira (24), voos têm sido cancelados. Abastecimento foi comprometido pelos bloqueios nas rodovias nos últimos dias.

O combustível veio de Guamaré (RN), mas devem estar chegando novos caminhões durante todos os dias. A situação deve ser normalizada a partir da próxima segunda-feira. No entanto, a Infraero não confirmou até quando a quantidade recebida é suficiente. Hoje, o Aeroporto de Juazeiro do Norte não registrou nenhum atraso ou cancelamento de voos.

Na última sexta-feira (25), só estavam sendo autorizadas aterrissagens e decolagens com autonomia de combustível, ou seja, que chegassem ao Aeroporto local com combustível suficiente para seguir até seu destino. Por causa disso, alguns voos, como entre Campinas e Juazeiro do Norte, sofreram atrasos de até uma hora, diariamente, pois seguiam até Fortaleza para abastecer.

Por outro lado, os passageiros sofreram com alguns cancelamentos, a partir da última quinta-feira (24), com dois voos entre Juazeiro e Recife. No último sábado (26), muitos passageiros foram impedidos de decolar por não ter garantia de chegar ao destino na sua escala. Outro voo que vinha de Recife, da Azul Linhas Aéreas, foi cancelado. Alguns clientes foram remanejados para outros aviões.                Fonte: Blog Diário Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário