segunda-feira, 28 de maio de 2018

Município do Crato obtém premiação no COSEMS Ceará e terá representatividade na etapa nacional no estado do Pará


Realizado de 23 a 25 de maio, na cidade de Iguatu, o XVII Congresso do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará (COSEMS/CE) contou com a participação ativa do município do Crato. 

O Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, a Secretária Adjunta Milenna Brasil e coordenadores e técnicos da saúde municipal estiveram presentes no congresso que abordou o tema “Gestão e Planejamento na Saúde”.

Entre os trabalhos selecionados que fizeram parte da seção “Experiências Municipais” para a Revista Sustentação, Revista do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Ceará, estava o “Modelagem Ecossistêmica para Vigilância em Saúde na Atenção Básica” da Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Dos trabalhos inscritos e apresentados durante a 17ª edição do COSEMS, o Crato obteve três premiações: Primeiro lugar na temática: Gestão, planejamento e financiamento do SUS, com o trabalho “Resultados exitosos na Estratégia Saúde da Família Alcides Peixoto, Crato-CE: Relato de experiência no desenvolvimento de projetos prioritários” de Marla Teodolina da Silva Torres Pimentel, da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Parque Grangeiro I. Primeiro lugar na temática: Atenção e Vigilância em Saúde do trabalho, “Construção de uma modelagem ecossistêmica para vigilância em saúde: implementação de observatórios epidemiológicos na atenção básica” de Breno Rocha de Moura, da Residência Multiprofissional da Universidade Regional do Cariri (URCA). Obtendo o segundo lugar na temática: Judicialização, controle externo e participação popular, o trabalho “Atuação do Conselho Local de Saúde na resolução das necessidades de saúde do seu território, relato de experiência” de Keila Formiga de Castro da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Baixio das Palmeiras.

Esses trabalhos receberam menção honrosa e irão participar do 34º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e do 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde que será realizado entre os dias 25 e 27 de julho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário