quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

Farmácias no Cariri relatam falta de máscaras após suspeitas de coronavírus no Ceará


Diversas farmácias na região do Cariri estão atestando falta de máscaras descartáveis, após anúncio de casos suspeitos de coronavírus no Ceará. O único caso confirmado no país, até o momento, foi registrado em São Paulo, mas muitos já se preocupam com os cuidados para evitar contaminação.

Algumas farmácias no centro de Juazeiro do Norte não possuem mais máscaras, segundo pesquisa feita pela reportagem nesta quarta-feira (27). Muitas estão vendendo apenas álcool em gel, e algumas poucas possuem caixas fechadas com várias máscaras, mas sem venda de unidades.

Em Barbalha e em Crato, diversas outras farmácias também alegam não ter mais unidades de máscaras, ainda sem previsão de serem repostas.


Cuidados
Para os que querem se proteger, o mais recomendado é a utilização de máscaras tipo N-95 ou superior e lavar constantemente as mãos, higienizando-as e evitando encostar em objetos de locais públicos. 

Segundo informações do Ministério da Saúde, a doença Covid-19, causada pelo novo coronavírus, apresenta sintomas variados. Os mais comuns são tosse seca, febre e cansaço, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). 

A transmissão ocorre contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos; Contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão; Tosse, Espirro e Contato com secreções respiratórias. 

Sintomas em casos mais graves são síndrome respiratória aguda e insuficiência renal. Pacientes que já tenham outras doenças, principalmente cardiovasculares, têm mais probabilidade de ter a versão mais crítica da Covid-19. Fonte: Site Badalo

Nenhum comentário:

Postar um comentário